23-01-2018, 12:59 PM
(22-01-2018, 07:14 PM)Monarca Escreveu:Não me levem a mal, mas olhem os cursos que vocês fizeram. Recursos humanos? Engenharia de produção?
Recursos humanos qualquer um faz, é rápido: 2 anos e você já está formado. Dá até para fazer EAD. Quantos devem estar desempregados?
Engenharia de produção? Ah... É aquela administração em que você tem 2 anos de cálculo?
Se forem cursar engenharia pelo menos façam alguma que preste: elétrica, mecânica, civil, química, etc. Engenharias que permitem que você assine projetos. Para que uma pessoa contrataria um engenheiro de produção, se pode contratar um administrador ou alguém com conhecimento técnico, alguém que sabe MONTAR algo, como um engenheiro elétrico ou mecânico?
Esse curso de engenharia de produção virou modinha de uns tempos para cá, e vem formando um monte de engenheiro de produção que, na verdade, não sabem produzir porcaria nenhuma, apenas dão palpite sobre o que já é produzido e como pode melhorar (o que qualquer supervisor que já trabalha na empresa pode fazer). A maioria dos grandes empresários vão contratar uma consultoria nestes casos, não um zé ruela que acabou de se formar e se acha especial. É o que eu faria e o que qualquer um com bom senso iria fazer.
Para que arcar com todos os fardos trabalhistas se eu posso contratar uma consultoria e resolver o meu problema de maneira muito mais rápida e eficaz e, ainda por cima, economizando um bom dinheiro e arriscando menos?
Ninguém tem a obrigação de dar um emprego para vocês. RH só em empresas multinacionais ou de grande porte. Sim, aquelas que pagam uma merda para os empregados do chão de fábrica. Afinal, por que pagar muito se tem um monte de candidatos a essas vagas? Se eu precisasse contratar alguém formado em recursos humanos eu já suporia que aquela pessoa não tem consciência sobre a direção que quer seguir na vida e que somente fez aquele curso para tentar um emprego melhor ou ganhar um pouco mais, ou, na maioria das vezes, porque queria fazer uma faculdade e não sabia qual, daí foi lá e fez recursos humanos (ou engenharia da produção). Uma pessoa formada em RH, para mim está no mesmo patamar de quem trabalha no telemarketing.
Não estou ofendendo vocês, afinal todos nós já tomamos decisões erradas em algum momento da vida. Porém, decisões erradas devem nos forçar a tomar rumos certos, nos readaptarmos, ás vezes retornar uns 10 passos para poder dar 11 para frente... É melhor ser um pedreiro formado em engenharia de produção do que um engenheiro de produção desempregado. É sobre isso que estou falando: se você é um lixo, ouse ser um lixo reciclado, e tenha uma utilidade.
Vou ter que discordar de algumas opiniões do confrade.
O problema não são os cursos e sim a demanda da empresas. O engenheiro de produção é extremamente importante para linha de produção, não da pra contratar uma empresa de consultoria a cada vez que aparecer um gato na fabrica. Como deve saber o Brasil estava em recessão e a industria foi o principal atingido. Por isso, está foda arrumar emprego em RH ou Engenharia, isso mesmo, Engenharia de modo geral.
Agora menosprezar o curso não é sensato tendo em vista que é um curso muito mais barato do que engenharia de petróleo, que alias não está la grande coisa não, assim como o mecânico que apesar de você encher a boca pra falar está uma merda tbm
Pelo seu comentário das multinacionais não sei se você nunca procurou emprego na vida ou se está de sacanagem. Vamos pegar o Walmart, eu trabalhava de segurança em um supermercado nacional ( rede de tamanho médio mais de 100 lojas) e tirava módicos 1100 bruto enquanto no Walmart a mesma função ganhava 1400!
O mesmo vale para qualquer empresa de qualquer setor, o bancário por exemplo, enquanto tinha nego do itau bradesco tirando 3k o falecido CitiBank pagava 4k.
Se você pegar os ranking das melhores empresas para se trabalhar todas são multinacionais. Não sei de onde você tirou que quem trabalha no chão de fábrica de um multi ganha menos no que uma empresa nacional, tirando é claro o lar da pilantragem chamada Petrobrás.