(30-12-2017, 12:18 PM)Samanosuke Escreveu: (30-12-2017, 11:47 AM)Ogro Escreveu: É estranho e eu não recomendo como técnica de aprender inglês. Nunca vi ninguém recomendar isso, muito pelo contrário, mas vou contar aqui a forma inusitada de como eu aprendi inglês. Estudei o dicionário de inglês-português. Não o português-inglês, essa parte eu nem olhava, e sim a parte de inglês-português. Lia as palavras, os significados, as pronúncias (pelo alfabeto fonético internacional). Lia umas seis páginas por dia. Isso me deu com o tempo, um excelente vocabulário. Foi assim que eu comecei a aprender. Passei a ser fluente na leitura, então o passo seguinte foi desenvolver a entendimento auditivo ( ler é uma coisa, falar e ouvir é outra). Hoje em dia está facílimo desenvolver o listening. Temos séries de tv, youtube, aplicativos, etc.
Atualmente compreendo muito bem o inglês falado, mas ainda tenho uma certa dificuldade em entender totalmente o inglês cantado (músicas).
Quanto aos cursos, a minha resposta é: totalmente desnecessário e um gasto de dinheiro inútil por anos e anos para ter um pedaço de papel (diploma) que não representa nada. O que tem de gente que pega diploma no curso x ou y e chega numa entrevista e não consegue manter uma conversa com o entrevistador não tá no gibi.
O listening é fácil, mas e a fala ? Como você faria ?
Porque hoje eu consigo entender muito bem o idioma, mas a conversação ainda é um problema pra mim. Principalmente quando se trata de falar as palavras com a entonação correta.
Uma coisa que eu percebi sobre isso é o seguinte: como o inglês não é nosso idioma nativo, então pelo menos pra mim, quando vou tentar falar inglês numa conversa, na minha cabeça o processo é mais ou menos esse: Ouvir a palavra > traduzir a palavra para poder entender > responder a mesma em inglês.
Não sei se existe uma solução alternativa para pular essa parte ou se isso é inevitável.
Enquanto eu estive em um emprego onde de vez em quando eu atendia clientes gringos eu falava com eles e eles me entendiam. Eu não conheço bem mas já ouvi falar que existem sites onde se pode conversar com estrangeiros pra praticar qualquer idioma. Dá uma pesquisada nisso aí na internet.