29-12-2017, 09:19 PM
Eu deixei de usar pegada mista, quase se foi meu bíceps esses tempos. Sem contar que no meu caso, o encaixe do exercício fica melhor usando as duas mãos viradas. Eu estou treinando a hook ainda, para meu máximo ainda preciso de straps usando essa pegada, mas já evoluí bem. E realmente, dói que é um inferno, ainda mais que eu tenho 2 dedos quebrados na mão direita (polegar-indicador) bem os fundamentais na hook.
Pra pegada o que me ajudou muito foi fazer "monkey pullups", que é bem maneiro de fazer, faço bastante coisa para antebraços, meu carro chefe é rosca inversa, e alguns que o @bill citou, como o terra em isometria. Ultimamente eu faço o terra com pausas (2 segundos) na altura do joelho mais ou menos, isso aumenta o tempo sob tensão do exercício, se for feito com cargas altas fará vc aprender a produzir força mais eficientemente, recrutando mais musculatura, fora que é uma pancada violenta no SNC. Ou seja, força pura, e ajuda na pegada para 1RM. Recomendadíssimo.

Pra pegada o que me ajudou muito foi fazer "monkey pullups", que é bem maneiro de fazer, faço bastante coisa para antebraços, meu carro chefe é rosca inversa, e alguns que o @bill citou, como o terra em isometria. Ultimamente eu faço o terra com pausas (2 segundos) na altura do joelho mais ou menos, isso aumenta o tempo sob tensão do exercício, se for feito com cargas altas fará vc aprender a produzir força mais eficientemente, recrutando mais musculatura, fora que é uma pancada violenta no SNC. Ou seja, força pura, e ajuda na pegada para 1RM. Recomendadíssimo.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)