26-11-2017, 03:56 PM
O homem médio não suporta ficar só, ou melhor ainda, o homem médio não consegue ao menos suportar o pensamento de que ele possa viver o resto da vida "só", e isso é o principal causador de inúmeras merdas em sua vida. Contra fatos não há argumentos, o casamento no molde atual da sociedade não favorece o homem em nada, construir uma família em uma era de total destruição das tradições, dos costumes e das crenças antigas por um grupo extenso de pessoas que querem propagar ideologias progressistas no planeta, é no mínimo atesto de tolice, burrice ou em casos específicos, inocência. Conhecer a si próprio, praticar o desapego e cultivar uma vida plena e otimista é o melhor remédio para isso, por mais clichê que isso possa parecer, a felicidade não mora ao nosso lado, mas sim dentro de nós mesmos, e pra ser bem sincero, pra ser verdadeiramente feliz, precisamos experienciar primeiro a tristeza, a solidão e o isolamento, sem isso, não há felicidade, mas sim a falsa sensação de tal. O universo trabalha com a dualidade, o bem só existe de fato, porque há a existência do mal, e assim por sequência temos a felicidade que só existe por também existir algo que a complementa, a infelicidade, então, para o homem médio que busca ser feliz, o melhor a se fazer "na visão tola e pífia de mundo para ele", é simplesmente ignorar a infelicidade e partir em busca da "alma gêmea" perfeita que a preencherá e dará aquele "toque sutil" de beleza em sua vida. E o resultado de todo esse processo? Nada de mais, apenas a infelicidade em seu mais alto nível.
A mulher existe para complementar o homem e não para o FORMAR como essência, a felicidade do homem depende exclusivamente dele e não de outra mulher. Medo de ficar só ou de ser esquecido é puro medo do desconhecido, puro atesto de fraqueza e impotência perante a VIDA. Eu me identifico com a última frase do @Mr. Rover, também sou teimoso, eu mesmo jovem, tenho a convicção total de que não quero me casar, já moro sozinho a um tempo considerável e sei que SOLIDÃO é bem diferente de SOLITUDE, é tudo questão de perspetiva, eu hoje tomando de base meu estilo de vida, não me imagino convivendo e compartilhando aspectos de minha vida individual com alguma mulher, estou bem feliz vivendo só.
A mulher existe para complementar o homem e não para o FORMAR como essência, a felicidade do homem depende exclusivamente dele e não de outra mulher. Medo de ficar só ou de ser esquecido é puro medo do desconhecido, puro atesto de fraqueza e impotência perante a VIDA. Eu me identifico com a última frase do @Mr. Rover, também sou teimoso, eu mesmo jovem, tenho a convicção total de que não quero me casar, já moro sozinho a um tempo considerável e sei que SOLIDÃO é bem diferente de SOLITUDE, é tudo questão de perspetiva, eu hoje tomando de base meu estilo de vida, não me imagino convivendo e compartilhando aspectos de minha vida individual com alguma mulher, estou bem feliz vivendo só.