Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos
Antigamente eu era muito apegado a teorias mirabolantes e contraditórias de sites, fóruns e blogs de maromba, era um típico bobalhão inútil que fazia tudo o que lia e claro, sem resultado algum e pior, achando que aquilo era o correto, depois comecei a ter acesso a informação de verdade, aquela informação lógica, com fundamento e claro, realista, sem contradição, inclusive aproveito a oportunidade e deixo meus parabéns aos confrades Hércules, Temujim e Bill e demais outros por disponibilizarem informações tão preciosas sobre esse universo, informações que nos levam a um só ponto de vista, o ponto de vista correto, diferente desses sites afrescalhados e aviadados cheios de teorias bizarras e de ambiguidade de pessoas que nem ao menos colocaram essas dicas em prática, são apenas teorias de pessoas em busca de auto aceitação ou "reconhecimento", percebo que muito do que é falado em sites por aí nada mais é que algum "pseudo intelectual" querendo pagar de fodão pra ganhar fama e ser prestigiado pela mulecada.

Era comum eu ler um artigo com alguma informação e no próximo aquilo tudo era distorcido e então você ficava em um mar de perdição, sem saber o que fazer,  o resultado era sempre o mesmo, shape bosta, dúvidas, incertezas e a preocupação com detalhes bobos e sem nexos, o fim era o mesmo, a frustração de não saber o que fazer e pior, de continuar a mesma merda ambulante de sempre, é aquela, só você pode descobrir o que é melhor pra si, nenhuma teoria escrota vai mudar sua realidade, somente a ação pode fazer isso. No mundo existem pessoas melhores e piores que você, o que significa dizer que ninguém é igual, esse papo de que todos somos iguais, é balela, tolice, o que acontece é que a natureza nos oferta o mínimo possível do necessário para nos protegermos de acordo com nossas necessidades, afinal de contas, somos todos vulneráveis, vulneráveis a tudo porém em contrapartida, existem pessoas que acabam se expondo mais ao perigo, acabam correndo mais riscos, vivendo no "limite" - não me refiro a desrespeitar a lei, mas sim, ir até o limite de algo - , logo, necessitam de maior suporte da então "natureza" para se salvarem, então, dependendo do seu estilo de vida, você terá o suporte necessário para se "proteger/se defender/ou atacar" no meio em questão, se você se expor ao perigo, terá suporte suficiente para enfrentá-lo.

A realidade é que se você quer ser forte, se tornar forte, precisa de antemão agir como alguém que já é forte, ou melhor, se colocar em situações onde essa "força" possa surgir e então lhe moldar de acordo com sua nova realidade. Definitivamente fazer 3x10, tomar pré-treino, beber o melhor whey, ir nas melhores academias e depois chegar em casa, deitar e assistir malhação, não lhe fará forte, definitivamente NÃO, é por isso que mesmo com toda essa era de informação e facilidades, ainda sim é raro você encontrar na rua alguém com um corpo realmente forte, com bom volume e boa definição, a maioria dos homens é frango, gordo tetudo, obeso, aparência estrógenada etc. Essa comparação que o machadation fez é válida sim.

Presos vivem em um cenário de guerra, é uma luta pela sobrevivência, estão diante de uma selva, é lutar ou morrer, o ambiente do presídio é uma verdadeira escola de sobrevivência, um ambiente hostil onde apenas os fortes sobrevivem, logo, esse estilo de vida propicia o desenvolvimento de todas os requisitos mínimos e necessários para a sobrevivência deles naquele ambiente, uma analogia, o ladrão de galinha é preso e vai para o presídio, é um típico magricelo, canela fina e braço longo, parece mais uma vara, passa um tempo no presídio e quando sai, toda sua fisionomia muda, o antes ladrão de galinha se torna agora um traficante de drogas "renomado" ou chefia de algum morro, sua postura muda, seu modo de falar, de agir, sua confiança aumenta, seu poder e até mesmo seu corpo muda, no meu ponto de vista, esse ambiente lhe propiciou essa mudança, a mudança da realidade, e não, eu não estou falando que é preciso ser preso pra mudar, não foi isso o que eu quis dizer, imbecil, mas sim que se você se colocar em situações onde sua força seja exercida, sair do comodismo, entrar no polo do desconforto, do esforço, de "lutar pela sobrevivência" sua força aumentará e consequentemente seu corpo melhorará.

Levantar mais peso, se superar, ir até o limite, se arriscar fazendo algum exercício(claro, sabendo pelo menos o mínimo pra não se ferrar completamente) lhe será útil na mudança do corpo. Depois que passei a seguir as dicas dos confrades, fazer treinos de força, priorizando exercícios básicos/compostos, tive uma boa mudança, passei 4 semanas sem fazer exercícios com pesos ou frequentar alguma academia devido a alguns motivos, hoje fui fazer um treino e ainda sim me senti forte, antigamente eu passava 1 semana sem treinar e quando voltava já não conseguia levantar nem 50% da mesma carga de antes, hoje não, voltei a treinar e me senti bem confortável com 85/90% da carga que eu levantava a semanas atrás e outra, isso em jejum o que antes era impossível pra mim, então acredito que pra ser forte, sua realidade precisa mudar, sua vida precisa mudar, a força e consequentemente os músculos, só de fato surgirão quando você der motivos suficientes para tal.

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos - de Dallas - 20-11-2017, 01:24 PM
RE: ABC da musculação - de electro - 13-07-2017, 01:58 PM
RE: ABC da musculação - de Bill Kazmaier - 13-07-2017, 10:10 PM
RE: ABC da musculação - de electro - 16-07-2017, 11:06 PM
RE: ABC da musculação - de Dallas - 16-07-2017, 11:27 PM
RE: ABC da musculação - de Bill Kazmaier - 17-07-2017, 06:46 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Video [REFLEXÃO] A Real sobre Musculação I Filho de Krypton 0 1,324 27-08-2019, 07:38 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
Star Exercícios Aeróbicos ou Musculação? Qual Escolher para Emagrecer? Pensador 9 6,961 01-03-2018, 03:49 PM
Última Postagem: Silver
  GUIA DE EXERCÍCIOS DE MUSCULAÇÃO Mente 6 9,355 02-07-2015, 07:12 PM
Última Postagem: TheOak

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)