Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos
Spoiler Revelar
(20-11-2017, 12:37 PM)Machado Annihilator Escreveu:
(20-11-2017, 11:00 AM)CONAN Escreveu: [spoiler]Cara... eu testei isso  na prática.
Nunca me pronunciei pq já imaginava quais seriam as reações...

Tom Platz criou aquelas pernas atemporais na base de agachamento com progressão de peso basicamente, só.

Vários pedreiros que todo mundo vê por aí tem o shape melhor de quem treina, só levantando saco de cimento e  ralando na obra.

Tenho certeza de que se qualquer um, começa fazendo supino reto e remada curvada com 10kgs de cada lado e 4 anos depois tá levantando 60kgs de cada lado, certamente vai estar muito mais musculoso, nem precisa variar exercícios.
Os levantadores olimpícos e lutadores ralam pra kct pra burlar o ganho de peso, desidratação, dietas escrotas, etc...

Mais força, mais músculos...Pra mim essa é a regra e eu já testei isso. "Força neural", hipertrofia miofibrilar, sarcoplasmática...porra, sossega e vai levantar o peso.

Essas coisas têm a sua importância, mas não acho que faça alguma diferença visível pra quem tem menos de 10 a 15 anos de treino, ou esteja on fire.

Cara, eu estou indo por esse caminho mesmo: "foda-se a teoria e levante o peso". Acho que é por aí. Mas aquilo que mais me impressiona não é o treino dos caras, até porque eu não confio muito em "teorias de treino"; mas o quê me surpreende é conseguir aumentar a massa muscular sem uma "dieta de hipertrofia"; afinal eu ainda acredito nas "teorias da nutrição"; aumentar a massa muscular com menos de 1g de proteína por kg de peso... Esses caras desafiam toda a lógica...Quebram paradigmas....

Spoiler Revelar
(20-11-2017, 11:49 AM)Tesla Escreveu: [spoiler]Não dá para comparar seu corpo com o de um pedreiro ou presidiário destes citados.

Pelo simples fato de que cada um é único, e passou por um processo de desenvolvimento diferente desde o nascimento até a idade atual.

Vamos abordar uma situação mais simples, dentro da minha área.

Se duas motocicletas exatamente iguais, mesmo ano/modelo, mesmo processo de fabricação, milimetricamente executadas no mesmo padrão, ao serem testadas, podem ter desempenho diferente, vocês acreditam mesmo que é possível fazer comparativo entre dois corpos humanos, dentro da complexidade de cada um?

Não dá pra se basear nisso, "Ah mas o cara não come, treina com lata de concreto e é hipertrofiado, e eu tô com shape bosta seguindo à risca."

Da mesma maneira que tem pedreiro hipertrofiado, tem pedreiro gordo, tem pedreiro magrelo. Tem presidiário gordo, tem presidiário magrelo.

Existem algumas recomendações básicas e cada um vai ter que testar o que se adapta melhor ao seu corpo. Lembrando que estou partindo do princípio que vocês já estejam treinando.

Quem vai começar do zero agora vai levar muito mais tempo para corrigir a quantidade de cagadas que já fez com o seu corpo.

É ilógico demais esses comparativos.

Comecem se perguntando o por quê de um Gorila ser mais forte e hipertrofiado do que vocês, comendo só banana.
Spoiler Revelar
Cada um é cada um, o treino deve ser testado. Mas o ponto aqui é que se você tem toda uma estrutura; treino, alimentação, academia, e tem um shape de bosta; não tem resultado, é que deve ter algo errado.

Temos que ter na cabeça que resultados bons acontecem no mínimo em 3 ou 4 anos, e se o cara já é cheio de músculo, fica difícil melhorar. Não é querer ser um fisiculturista, apenas ser um cara que parece que treina; já conheci gente que cicla e tem 35cm de braço...... Não é se comparar com os outros, mas atingir a eficiência; bons resultados com os recursos que você está disposto a investir.

O corpo se adapta. Sempre, ele vai tirar recursos de algum lugar, seja sua massa gorda, ou descansando mais, ou simplesmente sendo mais eficiente no anabolismo.

A capacidade de adaptação humana é quase "sobrenatural" vide o tópico do "Homem de Gelo". Um exemplo recente postado aqui.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos - de CONAN - 20-11-2017, 12:49 PM
RE: ABC da musculação - de electro - 13-07-2017, 01:58 PM
RE: ABC da musculação - de Bill Kazmaier - 13-07-2017, 10:10 PM
RE: ABC da musculação - de electro - 16-07-2017, 11:06 PM
RE: ABC da musculação - de Dallas - 16-07-2017, 11:27 PM
RE: ABC da musculação - de Bill Kazmaier - 17-07-2017, 06:46 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Video [REFLEXÃO] A Real sobre Musculação I Filho de Krypton 0 1,264 27-08-2019, 07:38 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
Star Exercícios Aeróbicos ou Musculação? Qual Escolher para Emagrecer? Pensador 9 6,548 01-03-2018, 03:49 PM
Última Postagem: Silver
  GUIA DE EXERCÍCIOS DE MUSCULAÇÃO Mente 6 8,607 02-07-2015, 07:12 PM
Última Postagem: TheOak

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 19 Visitante(s)