Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos
Fala guerreiros, como estão?
Bom estou com um dúvida sobre a o meu treino com levantamento terrra.
Estava fazendo 1 ou 2 vezes por semana, do seguinte jeito: (treino a 4 meses, e comecei a fazer essa série a 1, quando consegui quebrar a barreira do meu próprio peso)
25 reps com 40 kg
20 reps com 50 kg
5x3 com 60 kg
5x3 com 70 kg (estou pesando aprox. 73 kg.)
Gostaria de saber se o meu treino está certo se esta bom ou se eu corro algum risco com ele?

Acréscimo: Eu teoricamente estava indo na academia para hipertrofia (tenho 1,93m). Mas aí comecei a ver alguns posts sobre largar de ser fresco e descer a lenha e comecei a fazer esses treinos com muitas repetições (cargas altas tb, mas o limite só nas últimas repetições se der conta).
Por exemplo, hoje treinei e peito/tríceps e fiz isso:
1: supino reto com halteres conjugado com crucifixo: 4x10 do crucifixo seguidos de 4x20 reps do sup. ret. com halt. (não fiz todas com 20, mas fui até onde deu nas que eu não consegui)
2: supino inclinado com halteres conjugado com crucifixo: (a msm coisa do anterior).
3. Crossover 4x20
4. Crossover baixo cruzando os braços no final 4x20
As 20 repetições são a meta de alcance, nem sempre consigo atingi-las, mas sempre tento busca-las.
Com esse treino, eu consegui ver que o meu limite pra treinos pode ir mais além, e estou aprendendo a gostar e a me acostumar com a dor do treino (pós treino, geralmente, é só uma dor normal, nada que eu julgue demais).
Eu tenho uma parada chamada PECTUS EXCAVATUS, que é um afundamento na região do peito, aí como não posso fazer nascer osso pra compensar, quero tonfar com músculos mesmo. Aí to nessa.

Dieta: comprei uma caixa com 180 ovos e to mandando no mínimo 6 por dia, comendo junto macarrão, arroz, pão, bebendo café e comendo rapadura. Pra carnes, compro acém moído (ou outra mais barata) e faço hamburguers que julgo grandes (de vez em quando como um só, as vezes 2, pois não tenho tanta grana assim) e como frango e porco (quando não tem carne bovina que é mais barato e porco.)
Todo mapeamento começa na visualização e compreensão do espaço, dentro da mente. Tal arte, se dominada, pode trazer muitos frutos positivos. 
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos - de Geoman - 13-11-2017, 10:54 PM
RE: ABC da musculação - de electro - 13-07-2017, 01:58 PM
RE: ABC da musculação - de Bill Kazmaier - 13-07-2017, 10:10 PM
RE: ABC da musculação - de electro - 16-07-2017, 11:06 PM
RE: ABC da musculação - de Dallas - 16-07-2017, 11:27 PM
RE: ABC da musculação - de Bill Kazmaier - 17-07-2017, 06:46 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Video [REFLEXÃO] A Real sobre Musculação I Filho de Krypton 0 1,263 27-08-2019, 07:38 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
Star Exercícios Aeróbicos ou Musculação? Qual Escolher para Emagrecer? Pensador 9 6,545 01-03-2018, 03:49 PM
Última Postagem: Silver
  GUIA DE EXERCÍCIOS DE MUSCULAÇÃO Mente 6 8,607 02-07-2015, 07:12 PM
Última Postagem: TheOak

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)