02-10-2017, 05:36 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 02-10-2017, 05:48 PM por Jhon Capitão.
Motivo: pequeno complemento
)
(02-10-2017, 09:40 AM)John Cold Escreveu: O desafio é manter-se em movimento, independente de adversidades.
E o mais difícil para mim tem sido manter a clareza de pensamentos, mesmo em meio ao caos. Costumamos planejar as coisas como se tudo fosse ocorrer do jeito que esperamos, gerando expectativa e criando um senso de certeza irreal. O verdadeiro estrategista tem a habilidade de se preparar antes, durante e depois da guerra. Isso é desenvolvimento pessoal puro. Autocontrole, inteligência emocional, abordagem holística da vida, mente aberta, determinação, criatividade, coragem, etc
É um trabalho infindável, e temo dizer que nunca terá fim, sempre poderemos melhor em algo, e sempre a certeza de hoje pode ser a dúvida de amanhã. Acredito ser algo fascinante essa imprevisibilidade de quem trabalha em ser sempre alguém melhor. Todos os cuidados por trás do trabalho, os detalhes que ninguém presta atenção, o 1% que ninguém faz, sacrifícios, preocupações, erros e acertos, e as vezes somos lembrados que somos humanos. Se pararmos para reparar, o homem ideal criado pela grande maioria é um modelo de perfeição. Acho extremamente aceitável compreender e aceitar que temos parâmetros exorbitantes em nossa mente, sempre se comparando ao outro, autoflagelando por erros e falhas que são inerentes a natureza humana. Conseguimos avançar quando o olhar sobre si mesmo ganha aspectos de respeito. Desenvolvimento pessoal, acima de tudo, é respeito consigo mesmo. Eu me respeito tanto que cuido de mim sempre que possível, e dos que cuidam de mim também.
Ao invés de se colocar na posição de vítima, somos protagonistas. Assumimos responsabilidade pelo o que acontece em nossa vida, nossos frutos, nossas cicatrizes, nossas batalhas. Sempre com a ideia de que a cada passo dado, o crescimento é a única certeza. Se errarmos, aprendizado, se vencermos, gratidão. Sempre com confiança. O homem maduro não já quer mais passar a imagem de perfeito, de herói, de destacado perante a sociedade, tudo o que ele quer é obedecer a seus princípios, caminhar em busca de seus objetivos e evoluir. Opiniões de terceiros não importam, e se agregam, serão consideradas.
Por isso, o homem maduro e desenvolvido não tem medo de arriscar, porque ele nasceu pra isso. Munido da intuição e espiritualidade, além de grande poder racional e força, ele dá passos que os outros apenas sonham em dar. Porque ele é livre, e constituído dessa prerrogativa ele deve pensar grande, pois é de sua natureza.
O sucesso para o homem em desenvolvimento é questão de tempo, pois ele entende e abraça o processo de aquisição, de conquista, ou mesmo o de perda. Apenas peço a Deus para continuar nessa trajetória, com força e saúde para continuar e sabedoria para fazer as melhores escolhas. O resto é consequência.
Muito bom! Quando colocamos o desenvolvimento pessoal como um ideal, evoluímos, e é impossível uma mente evoluída voltar ao seu estagio anterior. Um homem que conquista dentro de si a liberdade(desapego) pensando sempre em querer melhorar, olhando para os erros do passado e do presente como indícios de um caminho doloroso a ser seguido e que agora você trilha o mesmo com vontade, e com coragem, é de fato um homem maduro, que já deixou a vaidade de lado e resolveu ser melhor. Isso é uma das características dos fortes.