Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas para o desenvolvimento pessoal.
#1
Créditos ao usuário /u/mmp19982 do reddit. Este texto foi apenas traduzido por mim. A tradução foi meio na pressa, pretendo arrumar algumas coisas e/ou acrescentar outras.

Link de referencia: LINK

Eu desafio você a ler isto até o fim (imprima se isto funciona melhor para você) - Vale a pena ler tudo.

COISAS IMPORTANTES PARA TER EM MENTE

#1. Desista de reclamações e desculpas. 
“Se você não gosta de alguma coisa, troque-a. Se você não pode trocar, mude sua atitude”. Pare de reclamar. Vamos a alguns exemplos (e, talvez, você possa aplica-los):
• “E quero comer comidas saudáveis, mas eu não gosto de frutas e vegetais” Então, facilite para você. Pega um liquidificador, bata tudo e beba. Tente novas comidas, descubra novas receitas. Peça ajuda a algum medico / chefe / nutricionista / amigo / alguém.

• “Ninguém me convida para festas e isto é um saco.” Para de reclamar, ninguém irá convida-lo para reclamar. Não seja duro consigo mesmo. Converse com seus amigos e descubra o que acontece. Você tem poucos amigos e pensa que isto não está certo? Encontre com qualquer um que lhe acompanhe. Se não, entre em qualquer grupo. Se você não quer isto, ao menos, se vista e saia de casa. Faça disto uma regra.

• “Meu corpo dói o dia todo. Eu estou tão cansado”. Vá a um medico. Converse com alguém que possa lhe ajudar. Se você achar que está cansado, falar que está cansado só vai piorar.

• “Eu  tento fazer, mas é tão difícil”. Consiga ajuda: amigos, família, algum grupo, qualquer pessoa que possa lhe ajudar. Procure informação. Mude a maneira que você vê o problema. Começa a trabalhar.

• “Todos estão bravos comigo”. Eles podem ter um dia ruim, “Sim, mas… - Cale a boca”. Não leve isso para o pessoal (esteja ciente disto). Se eles estão assim todos os dias, converse com eles. Se você não procurar a solução, como eu li uma vez, “Você não pode mudar as pessoas a sua volta, mas você pode mudar as pessoas a sua volta.”

• “Eu estou tão sobrecarregado, eu tenho muitas coisas para mudar.” Olha para o próximo passo.
Você consegue, certo? ADMITA A INTEIRA RESPONSABILIDADE PARA O QUE ACONTECE EM SUA VIDA É SUA CULPA. NÃO RECLAME, FAÇA ALGO!.
Recomendação de livro para este tópico: “A free complain world” – Will Bowen

#2. Antes de começar novos hábitos, troque os que você já tem. E então, mude habito por habito.
Muitas pessoas não têm tempo para mudar seus hábitos, mas vamos analisar os seguintes itens.
• Banhos gelados. Troque a água quente por gelada. Isto é fácil, pois você deve tomar banho...

• Comer bem. Você tem que comer, certo? Então escolha boas opções. Não é difícil escolher uma fruta. Isto pode salvar dinheiro (comida processada costuma ser mais cara). O preparo de refeições saudáveis podem tomar mais de 5 minutos (isto não vale a pena, mas assistir vídeos no youtube sobre ser saudável é?)

• Leitura. A leitura é poderosa. Em vez de olhar para o seu telefone, enquanto está no trem/ônibus/esperando, leia um livro. Uma página é melhor que zero páginas.

• Anotações. 
Eu estou fazendo isto e isto me deixa tão bem no final. Anote como você se sente, mas REALMENTE, não reclame constantemente. Tente escrever sobre as boas coisas (até como estava seu café da manhã) e quais são suas metas. Faça isto 5 menos antes de dormir, isto ajudará mais do que procurar no google como não ser estressado.  

Agora, trocando hábitos. Por favor, siga estas instruções: 
1. Faça uma coisa de cada vez e fique bom nela. Escreva quando, como e por que você vai fazer isto. Pode ser que você troque isto por outra coisa.
2. Esteja focado no que queira mudar e se sinta bem e feliz sobre isto.
3. Comece pequeno e aumente conforme se sinta capaz. Muita coisa vai deixar você frustrado. Em fevereiro, comecei a correr 5minutos e aumentei, aumentei gradualmente e... Em junho, eu corri 10km numa corrida em menos 1h. Mas você pode aplicar isto em qualquer coisa.
4. Pequenas ações importam (leia o livro recomendado): The Slight Edge – Jeff Olson


AINDA TEM MAIS...
Responda-o
#2
#3 – Não fique entediado
Quando eu era mais novo, minha família fazia brincadeiras sobre o fato de eu ficar o dia inteiro falando “eu estou entediado”, “eu não sei o que fazer”. E algumas vezes ainda fico entediado. Mas COMO NÓS PODEMOS ESTAR ENTEDIADOS?

Existem muitas coisas para fazer e bilhões de pessoas que podemos interagir. 1. Se você está entediado, você pode tem muitas chances de recair. MUITAS.

Faça uma das seguintes atividades que o usuário /u/TimeToStartPosting nos falou (melhor escolher atividades for a de casa ou que possa convidar outras pessoas). E não, não me diga que você nao pode fazer estas coisas. Não reclame, lembre-se, não reclame. Se você não quer fazer estas atividades, tome um banho gelado, e troque seu ponto de vista.
________________________________________

"Segue a lista
•        Aprenda a cozinhar. REALMENTE APRENDA. Faça seu pão todo dia. Mude a receita até ficar EXCELENTE. Faça seu café da manhã todo dia. (bônus: excelente habilidade para pós sexo)

•        Desenhe por 10minutos/dia. Existem bons tutoriais na internet. Aprenda a escrever com sua mão não dominante.

•        Comece um blog. Escreva 1hora/semana ou 20min/dia.

•        Pratique discurso público. Toastmasters tem bons recursos online. Escreva um discurso de 5minutos ou 2minutos de improvisação sobre uma pergunta aleatória. Vá para uma sala vazia na biblioteca e grave.

•        Aprenda um idioma – existem muitos recursos online para isto.

•        Programação básica - codeacademy e muitos outros sites ensinam isso online. Até se você gastar 2 horas/semana programando poderá lhe ajudar em futuras oportunidades de emprego.

•        Design gráfico básico. Projete um meno para um evento que alguém esqueceu de imprimir. Faça um logo, assim você sabe como começar um empreendimento em 3 anos.  

•        Exercícios. Eu poderia escrever horas sobre exercícios. Faça aulas de dança. EU não me importa que tipo de dança bale/moderna/salsa/qualquer. A chave é a prática regular. Quando você está bem, sua coordenação e confiança vai se mostrar em tudo que você faça. Você disse que levanta peso – Isto é ótimo. Continue com o bom trabalho! Eu não me procuparia em cansar-me – nossos corpos são muito bons em se adaptar a ser ativo. Fique num ótimo shape para este verão. Ande de bicicleta, corra, dance, nada E levante peso. Ou qualquer outra coisa que goste. Comece devagar, conheca seus limites e não se machuque.

•                    Aprenda POI, malabarismo, qualquer outra coisa do genero. No youtube existem bons tutoriais e você pode fazer os equipamentos gastando pouco.

•                    Truques de mágica. Pega um baralho de cartas e vá no youtube. Meu colega de quarto tem praticado por 2 meses e é fantástico. Aprenda a entreter uma audiência. Pratique isto com todos que você conheça.

•                    Converse com TODOS. O caixa, a garota do metro, o caixa do banco.  

•                    Assista a 2 Ted talks todos os dias.

•                    Aprenda algo. Qualquer coisa que você queira. - Khanacademy,

•                    Construa coisas.  Aprenda a usar o básico.

•                    Voluntariado. Isto poderia ser um tópico diferente.

•                    Aprenda a gerenciar eventos. Isto é uma habilidade crucial, e muitas organizações têm falta de pessoas que planejam. Faça um jantar para arrecar fundos para caridade.

•                    Aprenda a tocar instrumentos musicais

•                    Jardinagem

•                    Aprenda sobre vestuário.
________________________________________


AINDA TEM MAIS rsrs
Responda-o
#3
#5 – Dopamina.
Bla, bla, bla, todas informações ditas neste forum sobre dopamina, bla, bla, bla. Eu não quero falar outra vez sobre isto porque eu não sei muito sobre. Se você não sabe, veja este link². ([/url][url=https://www.reddit.com/r/NoFap/comments/2i6zwv/superpowers_are_real_and_heres_how_to_get_them/]link).
Dopamina e Internet. Seja honesto. Não bloqueia somente pornografia e relacionados a PMO. Eu não quero gastar 3horas aqui e justificar dizendo que o que estou fazendo é autoaperfeiçoamento. 
Eu não quero usar, por tanto tempo, o youtube / facebook/ blogs de autoajuda e outras. MAS POSSO USAR POR SOMENTE 5 MINUTOS? 
– Quando foi a última vez que foi somente 5 minutos? Somente bloqueie. Use programas para isto. Delete a conta se necessário. Eu darei mais planos no final.  

Não f*** clicando em outro link. Ler autoaprimoramento e não praticar é PROCRASTINAÇÃO.


#6 – Planeje. E faça! 
Faça um plano no Google Calendar. Se você não tem um e-mail serio, crie um agora.
Trace um plano no Google Calendar e preencha com atividades (amarelo), atividade de casa (azul), trabalho (verde) e hobbies (vermelho). As cores e categorias não importam. Faça isto se tornar visual e organize.
“Mas eu planejo tudo perfeitamente e não fico a fim de fazer”. Eu estive nesta situação. NÓS TODOS TIVEMOS AÍ. Então, este é o começo, e começar é 50% da atividade, certo? Esta é a parte mais dificil do plano. Faça isto quando voce tiver a fim:
• Desligue os eletronicos.
• Tome banho frio.
• Se vista.
• Faça algo for a de casa
“Mas isto não ajuda no meu projeto de ciencias”. Eu sei, mas você tem que se visualizer fazendo algo que havia sido proposto. FAÇA. FAÇA. FAÇA. Deixe-me citar Dale Carnegie: Falta de ação gera dúvida e medo. Ação gera confiança e coragem. Se você quer conquistar o medo, não fique em casa pensando sobre isto. Saia e fique ocupado.


#7 –  A vida é um presente. Aproveite.
Cara, voce pode (e eu recomendo) melhorar sua vida de vez em quando. Mas se você faz muitas coisas, você pode se sentir pressionado, sobrecarregado e outros sentimentos como estes.
Seja calmo. Relaxe. Aproveite a vida.
“Yeah bro, mas eu tenho que me exercitar e meditar e ler, eu não tenho tempo para...”
Eu tenho que você pode trocar habitos e implementar novos. Eu pensei nisto, e o que acontece? Eu fiquei estressado e fiz nada. Uma estrategia melhor? Faça passo-a-passo, ter em mente que quaquer coisa irá mudar o primeiro dia. Encontre algo importante para fazer e faça. Mas  quando for para relaxer, relaxe complemente, relaaaaaaxe. Mas quando é para trabalhar, voce deve trabalhar. Se deixe aproveitar a vida. Algumas pessoas trabalham melhor sobre pressão. Então, tente isto, se não funcionar contigo, tente esta estratégia.  

------
Ainda tem mais, mas o próximo é o último.
Responda-o
#4
#8 – Se projete.
Agora, eu estou escrevendo isto. Semana passada eu estava entediado ----> racaí ----> me senti deprimido ---> O que posso fazer? ---> Minha vida tem sentido?? ------> Trabalha um pouco e fique entediado, comece de novo.
Eu falo visualizar, mas tente outras maneiras para fazer o que você quer fazer. Voce pode, não importa o que, não importa o quanto você esteja lutando. Você pode decidir AGORA suas ações. E voce pode decider AGORA o seu humor. Voce pode mudar sua vida e aproveitar este presente. Voce cria sua realidade


#9. Comece hoje.
Eu quero fazer isto hoje (Eu, somente, deixo para fazer isto amanhã se é muito tarde). Como eu disse, começar é a parte mais importante. ENtão, eu asseguro que você irá fazer isto. Me prometa isto (Marque isto quando voce fizer)
• Comer um pedaço de fruta.
• Ligar para, ao menos, 3 pessoas para encontrar (família, amigos)
• Saia de casa e faça algo.
• Tome um banho frio.
• Instale um bloqueador de sites para os sites que você gastou mais de 3horas esta semana.
Se voce fizer isto, voce terá que começar! 

MUITO IMPORTANTE: SE VOCÊ FALHAR, NÃO RECLAME “EU PERDI TUDO. EU SOU UM MERDA.” CALA A BOCA. E COMECE A TRABALHAR. É DIFÍCIL, MAS A VIDA FAZ SENTIDO E VOCÊ IRÁ TRABALHAR DURO. VOCÊ PENSA QUE OS MELHORES NÃO FRANCASSAM? FRACASSAR É PARTE DO PROCESSO.


#10 - Hábitos 
Agora eu vou te dizer o que faze rem diferentes areas. Ao menos o que eu achar logico. EU encorajo você a fazer outras coisas e pesquisar sobre, mas faça uma mudança de cada vez. Faça gradualmente.
• Comida. Coma comida natural e evite processadas.
• Esporte. Faça qualquer tipo de esporte que lhe agrade. Até mesmo 5min de caminhada.
• Leitura. Comece encontrando bons livros e os leia. Vejo minhas recomendações.
• Amor próprio. Você deve se amar. Leia o livro de 60 páginas “Love Yourself Like Your Life Depends On It”. Isto pode mudar sua vida.


-----
Era isso. Acho que este tópico está abrangendo um bom conteúdo e pode ajudar muitos que estão desorientados, caso tenham lido até o final rsrs.

OBS: Se quiserem, outra hora, posso arrumar a formatação para ficar mais agradável.
Responda-o
#5
Porra, massa!

É sempre bom ler material assim, eu retiraria algumas coisas que não tem nada a ver com nossa realidade, mas ainda sim vale a pena, a melhor dica é a do google calendar
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#6
(15-07-2015, 09:27 PM)War Escreveu: Porra, massa!

É sempre bom ler material assim, eu retiraria algumas coisas que não tem nada a ver com nossa realidade, mas ainda sim vale a pena, a melhor dica é a do google calendar

Fico contente que tenhas gostado.

Eu dei uma filtrada por cima tentando tirar coisas que eram mais específicas, algumas coisas deixei por serem mais amplas, e, assim, sendo útil para outras áreas. 

Podes citar o que achou desnecessário? assim posso tirar o assunto ou discutir sobre.

Abraço.
Responda-o
#7
Muito bom! Obrigado por traduzir e compartilhar conosco.
[img=0x45]http://i.imgur.com/QJXZrUp.png[/img]
Responda-o
#8
Muito bom.

salvo no evernote

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Responda-o
#9
(15-07-2015, 09:49 PM)Opie Escreveu:
(15-07-2015, 09:27 PM)War Escreveu: Porra, massa!

É sempre bom ler material assim, eu retiraria algumas coisas que não tem nada a ver com nossa realidade, mas ainda sim vale a pena, a melhor dica é a do google calendar

Fico contente que tenhas gostado.

Eu dei uma filtrada por cima tentando tirar coisas que eram mais específicas, algumas coisas deixei por serem mais amplas, e, assim, sendo útil para outras áreas. 

Podes citar o que achou desnecessário? assim posso tirar o assunto ou discutir sobre.

Abraço.

Quando eu tiver animado vou fazer melhor broder, vou quotar os assuntos e dizer por que é importante o que ele diz!
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#10
Deve-se ter um objetivo em mente.
Essa conversa de 'faça qualquer merda' irá te livrar do tédio mas não vai te levar a lugar nenhum.

Disciplina é a chave para a conquista do objetivo. Os hábitos devem ser mudados por meio de disciplina
"Mas eu planejo tudo perfeitamente e não fico a fim de fazer"
Essa frase demonstra claramente falta de disciplina.

Quem tem disciplina não precisa de motivação e nem de hábitos para executar uma tarefa.

Eu planejei assistir 94 videoaulas em 10 dias sobre biologia e geografia. Não tenho o hábito de fazer isso, não tenho motivação também, e nem gosto dessas disciplinas.
Mas mesmo assim vou fazer! Disciplina é a chave! Depois posto aqui meu sucesso.
Responda-o
#11
(15-07-2015, 10:40 PM)Aragons Escreveu: Deve-se ter um objetivo em mente.
Essa conversa de 'faça qualquer merda' irá te livrar do tédio mas não vai te levar a lugar nenhum.

Disciplina é a chave para a conquista do objetivo. Os hábitos devem ser mudados por meio de disciplina
"Mas eu planejo tudo perfeitamente e não fico a fim de fazer"
Essa frase demonstra claramente falta de disciplina.

Quem tem disciplina não precisa de motivação e nem de hábitos para executar uma tarefa.

Eu planejei assistir 94 videoaulas em 10 dias sobre biologia e geografia. Não tenho o hábito de fazer isso, não tenho motivação também, e nem gosto dessas disciplinas.
Mas mesmo assim vou fazer! Disciplina é a chave! Depois posto aqui meu sucesso.

Disciplina é a chave realmente, mas tu ta esquecendo que quando algo é forçado fora do teu hábito você não "absorve" aquilo, por exp, tu pode ver até todos os filmes, mas qual será a utilidade ? tu realmente vai extrair deles tudo o que precisa ? é ai que entra o hábito, mas foda-se cada um com seus métodos, somos homens e fazemos o que deve ser feito  Big Grin
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#12
Muito bom

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
#13
(15-07-2015, 10:45 PM)War Escreveu:
(15-07-2015, 10:40 PM)Aragons Escreveu: Deve-se ter um objetivo em mente.
Essa conversa de 'faça qualquer merda' irá te livrar do tédio mas não vai te levar a lugar nenhum.

Disciplina é a chave para a conquista do objetivo. Os hábitos devem ser mudados por meio de disciplina
"Mas eu planejo tudo perfeitamente e não fico a fim de fazer"
Essa frase demonstra claramente falta de disciplina.

Quem tem disciplina não precisa de motivação e nem de hábitos para executar uma tarefa.

Eu planejei assistir 94 videoaulas em 10 dias sobre biologia e geografia. Não tenho o hábito de fazer isso, não tenho motivação também, e nem gosto dessas disciplinas.
Mas mesmo assim vou fazer! Disciplina é a chave! Depois posto aqui meu sucesso.

Disciplina é a chave realmente, mas tu ta esquecendo que quando algo é forçado fora do teu hábito você não "absorve" aquilo, por exp, tu pode ver até todos os filmes, mas qual será a utilidade ? tu realmente vai extrair deles tudo o que precisa ? é ai que entra o hábito, mas foda-se cada um com seus métodos, somos homens e fazemos o que deve ser feito  Big Grin
War, mas você ja parou pra pensar que pode demorar mas vai aprender, vai entender os mecanismos, eu sou assim em muitas áreas da minha vida, em algumas aprendo rápido, vejo até que me destaco, em outras fico para trás, mas minha persistência acaba prevalecendo.

As vezes algumas pessoas gostem de assistir um filmes ou ler um livro e outras não, podem até não absolver o livro na primeira, mas nada que uma segunda e terceira revisada não ajude!

Eu uso um sistema de imersão nessas áreas que tenho dificuldade, eu queria entender e absolver logo de primeira, mas....
Responda-o
#14
Focar no desenvolvimento pessoal exige se uma disciplina tremenda e dependo do que tu faças é muito importante considerar o gostar daquilo que lhe traga satisfaçao acima de tudo.
Responda-o
#15
Formidável!

[Image: giphy.gif]
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#16
Muito bom, já tinha lido esse tópico na blogosfera...

 
 Vou contribuir com algumas coisas que funcionaram pra mim...


 1- Esforço VS Produtividade

  Eu sempre acreditei que pra conquistar algum objetivo ou mesmo obter sucesso na vida de uma forma geral eu teria que me esforçar mais que todo mundo, me sacrificar até a exaustão máxima, ir além dos meus limites físicos/mentais... Depois de muita frustração e fracassos consecutivos passei a refletir sobre esse aspecto em minha vida, foi então que cheguei a conclusão de que minha visão sobre esse tema estava totalmente equivocada. 

 Todo brasileiro é imediatista e se não bastasse isso, é exagerado, em tudo, nem adianta renegar e se portar na defensiva, essas características nos são implantadas desde o berço, somos criados dessa forma, esse é o nosso habitat natural, carregamos isso de geração pra geração, a sociedade só nos molda de acordo com os seus preceitos. A nossa cultura ocidental costuma confundir Esforço com Produtividade, são duas coisas totalmente distintas, todo mundo se esforça em algo, esforçar-se é apenas promover algum estímulo, alguma força, por exemplo, quem nunca acordou cedo mesmo sem vontade alguma  só porque teria que trabalhar ou estudar? Inúmeras, milhares de pessoas passam por isso, acordar cedo é uma atividade que demanda esforço por boa parte da população nacional, porém, compare os resultados mútuos e perceberá que a grande maioria apenas vive um dia após o outro, permanece no mesmo patamar e mesmo com tamanho esforço de acordar cedo, pegar transporte público, aguentar pessoas chatas, correr risco de vida, pegar mais transporte público, arrumar a casa, fazer comida... Tá todo mundo do mesmo jeito, ninguém muda em nada, tá todo mundo fudido e reclamando da vida porca que as carregam. O brasileiro tem essa visão errônea de que esforço e sacrifício corresponde infimamente com produtividade, do que adianta esforçar-se demasiadamente e não colher nenhum fruto ou resultado perante a isso? Quantas pessoas você conhece que trabalham como escravas e recebem como escravas? Quantas pessoas você conhece que fazem exercícios em demasia porém continuam gordas? São inúmeros exemplos da ingenuidade do brasileiro.

 Lembro-me de uma prova de cálculo que fiz na faculdade, eu estava muito a frente da turma no quesito conteúdo, já estava estudando a tempos e inclusive já estava no aprofundamento, muitas pessoas ali tinham dificuldades com operações básicas (quem cursa Ensino Superior sabe muito bem da estatística dos alunos), tradução, acerto todas as questões difíceis e erro a mais boba, a mais insignificante, a questão que o professor explanou no quadro durante a aula e eu não copiei no caderno, minha ingenuidade e pequeneza mental fizeram-me ignorá-la por ser tão boba, jamais pensei que a questão cairia exatamente do mesmo modo sem retirar uma só vírgula na prova, resumo, as pessoas que sequer estudaram todos os conteúdos, conseguiram fazê-la porque decoraram o cálculo, estudei tanta coisa que acabei esquecendo-a, a maioria das coisas que estudei sequer caíram, o detalhe era que essa questão boba correspondia 50% da prova, sim, 50%, é algo que beira o ridiculo... acabei perdendo essa bagatela de pontos enquanto inúmeras pessoas que sequer estudaram o que eu estudei conseguira uma nota superior a minha, eu fui o único a acertar algumas questões difíceis porém errei a mais fácil por ter desprezado-a, claro que isso foi apenas um exemplo, o que eu estudei serviu e muito pra consolidação do meu conhecimento de forma geral porém eu não atingi a produtividade enquanto outros que focaram apenas no essencial conseguiram, mesmo com o mínimo de esforço em comparação a mim. E isso vale pra concursos também, do que adianta estudar 14hrs diárias, ver 30 livros diferentes, fechar todos os conteúdos da grade e no final ver que sequer atingiu a pontuação média na prova porque errou itens bobos e insignificantes, isso é mais comum do que se pode imaginar, esse exemplo que ilustrei se chama estratégia, ESFORÇO SEM ESTRATÉGIA É INÚTIL, se esforço por si só delimitasse o sucesso, uma mula seria o animal mais desenvolvido dessa biosfera, o que não acontece, a grande sacada se chama estratégia de planejamento, depois de muito fracasso eu aprendi o real significado disso, esforço ou sacrifício não são sinônimos de sucesso e muito menos de produtividade, nem sempre se esforçar em demasia te ofertará o primeiro lugar no pódio, as vezes é preciso ignorar aquela voz chata do inconsciente que te induz a agir como retardado ou louco frenético e dar ouvidos a consciência, agir com racionalidade. 

 2. Ser Positivo VS Ser Proativo

  Dizem por aí que o brasileiro é sempre positivo e de bem com a vida, não é um equívoco, mas basta analisar os resultados mútuos para atestar o fracasso generalizado que se alastra na sociedade, do que adiante ser positivo e ao mesmo tempo fracassado? Isso é surreal, eu mesmo fugia da realidade no meu auge do matrixianismo no passado, fugir da realidade é um erro que eu considero mortal, ser positivo até que vai, mas ser um amontoado de fezes que vive na comodidade e pede aos céus todos os dias um novo milagre de vida, é no mínimo atesto de demência ou sérios problemas psicológicos. Nenhuma positividade irá lhe retirar do fracasso ou mesmo do esgoto fétido que está sua vida no momento, em certos períodos é até válido chutar o balde e se revoltar com o atual estado de vida, sempre buscando direcionar o ódio à realização de alguma atividade, o maior erro da sociedade atual é acreditar que o "nirvana" se designa no plano terrestre, somos humanos e não seres espirituais, espiritualidade é um conjunto da obra e não o resultado final, não adianta agir como Buda e esperar gratificações do universo por isso, somos feitos de emoções, todas as sensações devem ser utilizadas corretamente no processo de evolução como um todo. O ser humano médio é aquele típico que sorri a berça enquanto um meteoro em chamas está prestes a cair sobre sua cabeça, o brasileiro costuma agir dessa forma. A positividade não é nada sem alguma ação, tem poder quem consegue agir e consequentemente reagir, a todas as adversidades. 

 
3. Ser Grato

  Mesmo que você não acredite em Deus ou em algo do tipo, seja grato por estar vivo, por estar respirando... ou seja lá pelo quê... tem muita gente pior do que você que está vivendo nesse mundo, reclamar nunca te levará a lugar algum.. ser grato é uma virtude, nunca vi um perdedor reclamão e birrento conquistar alguma coisa significante. 


4. Ser escasso 

 Ser disponível demais é um erro, eu mesmo já o cometi no passado, as pessoas nunca levam a sério alguém que é tido como "comum", aquele típico sujeito que sempre está de prontidão quando a sirene toca, por sorte percebi a tempo e consegui mudar essa pífia atitude de fracassado, isso é bastante comum nessa sociedade moderna pautada nas redes sociais e nos interesses feministos em geral... o homem ABAIXO DA MÉDIA, (sim, irei categorizar a partir de agora por esse indicador), sempre está disponível pros "amigos falsos" e pras fêmeas oportunistas e espertas, o idiota doidivana não consegue sequer acordar pra realidade e acha que está "abalando" perante aos abutres sociais, enquanto que na verdade está apenas cavando a própria cova com o letreiro de "escravo social". Coloque-se em primeiro lugar, suma um pouco, não dê satisfações, não revele seus planos, não fale muito de si, não esteja sempre disponível, seja alguém distante... Se você está com a ideia fracassada de "fazer joguinho", recomendo que marque uma avaliação com algum psiquiatra, isso é coisa de demente ou retardado, o grande X é manter-se ocupado com suas próprias atividades, vá procurar algo pra fazer e pare de ser o chaveirinho da turma que sempre corre quando é chamado, sempre diz SIM para tudo, sempre está de prontidão pra ajudar a todos (e comicamente sempre é desprezado quando precisa de ajuda), a questão da escassez é simplesmente se colocar em primeiro lugar e ignorar tudo o que tiver fora do seu protocolo de vida, primeiro suas ocupações, depois o resto... É interessante aprender a dizer NÃO sem remorso algum e nunca, jamais, em hipótese alguma estabelecer-se integralmente em algum grupo social. Antigamente eu sempre andava com as mesmas pessoas, resultado... não era tratado com respeito pois transparecia a ideia de ser alguém "comum", ( eu tenho uma visão radical perante ao assunto, não acredito em amizades 100% verdadeiras então sinto-me melhor não me comprometendo com ninguém, prefiro ser indiferente, isso não quer dizer que eu seja rude ou retardado) 

Esse item da escassez é bastante interessante, experimente ser distante e indiferente por um curto período de tempo e perceba como o modo qui tu és tratado se modifica radicalmente, é como mágica, traz a tona todo o aparato mesquinho das relações sociais, irás perceber que as pessoas te procurarão mais, farão perguntas tolas do tipo " ain, por que você está estranho?", ou "Ain, eu fiz alguma coisa?"... eu não tenho paciência pra jogar esse jogo da patifaria social então prefiro seguir meu próprio caminho bem longe desta merda, não ligo pra reputação social ou estas frescuras do gênero, não importo-me com o julgamento alheio... Mas, se você realmente se importa com a interação social, é cabível dosar períodos de indiferença e atenção, me foi útil em diversas situações, não dá pra ser frio em ambiente de trabalho por exemplo, mas no geral, você só tem a ganhar sendo escasso e distante da massa pífia e comum.
 

Responda-o
#17
Excelente confrade @Opie .
Responda-o
#18
Tópico excelente.
Não há, de forma alguma, mudar uma filosofia de vida, comportamentos, hábitos, atitudes, etc, da noite pro dia.

O desenvolvimento é constante.
O passo mais difícil é o primeiro: começar.

Mais uma vez, ótimo tópico.
Responda-o
#19
Eu estou tão sobrecarregado, eu tenho muitas coisas para mudar.” Olha para o próximo passo.

Você consegue, certo? ADMITA A INTEIRA RESPONSABILIDADE PARA O QUE ACONTECE EM SUA VIDA É SUA CULPA. NÃO RECLAME, FAÇA ALGO!. 

Isso mesmo.. mate essa merda na paulada, chega de reclamar. 
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DESENVOLVIMENTO PESSOAL] Como deixar de ser um "morto" Awaken 16 8,053 17-03-2020, 12:06 PM
Última Postagem: fernandobon04
  [REFLEXÃO] A verdadeira militância da real é o desenvolvimento pessoal! Loki 44 19,830 16-05-2019, 02:03 AM
Última Postagem: New Adam
  Jeet Kune Do - Filosofia de Bruce Lee e o Desenvolvimento Pessoal Fëanor 5 4,697 10-07-2017, 11:02 PM
Última Postagem: Desmond Doss

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)