Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos
(10-09-2017, 12:36 PM)John Cold Escreveu: Parei a alguns meses de seguir séries montadas por instrutores na academia. Comecei a montar os meus treinos com base na minha experiência e em consciência corporal, visto que pratico musculação desde os 15, e forma mais séria desde os 18. Agora tenho mais motivação de treinar, busco conhecimento avançado na internet, diria que estou mais "solto" dentro da academia, já que agora testo mais coisas e vario mais a rotina. Creio que foi um avanço, já que antes, quando ficava adstrito ao treino montado, me sentia limitado.
Claro que um profissional sério de educação física tem mais conhecimento do que eu para montar um treino de acordo com minha individualidade biológica. Só que também vejo benefícios quando o próprio aluno se engaja na estrutura do treino.
O que vcs acham disso? Tbm montam seus treinos e pedem a terceiros?

Você está parcialmente correto. São raros os profissionais de educação física que realmente sabem alguma coisa de musculação.
É o que eu digo pra um amigo meu, se você quer mudar seu corpo e seguir opinião de instrutor de academia e nutricionista, vão se passar 10 anos e você vai estar a mesma coisa, pq a maioria dos profissionais dessas áreas são uns débeis mentais. Infelizmente para nós, no Brasil isso se abrange a quase todas as áreas.

Eu estou meio gordinho, há tempos que não treino, esse mês voltei mas vou ter que parar de novo, sem tempo. Mas quando me formar e conseguir um emprego melhor, pretendo voltar.
Eu faço meu treino, eu monto minha dieta.

Tem conteúdo bom demais na internet, inclusive em fóruns de treinamento. Não sei se pode falar de outros fóruns aqui, mas tem um que tem tudo que o sujeito precisa pra ser expert em musculação, dieta, etc.

Se dependesse de instrutor eu faria 30 exercícios isoladores pra bíceps..
Se dependesse de nutricionista eu não poderia tomar whey e albumina juntos, eles dizem que sobrecarrega os rins.
Lamentável.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos - de Subsolo - 10-09-2017, 07:59 PM
RE: ABC da musculação - de electro - 13-07-2017, 01:58 PM
RE: ABC da musculação - de Bill Kazmaier - 13-07-2017, 10:10 PM
RE: ABC da musculação - de electro - 16-07-2017, 11:06 PM
RE: ABC da musculação - de Dallas - 16-07-2017, 11:27 PM
RE: ABC da musculação - de Bill Kazmaier - 17-07-2017, 06:46 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Video [REFLEXÃO] A Real sobre Musculação I Filho de Krypton 0 1,264 27-08-2019, 07:38 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
Star Exercícios Aeróbicos ou Musculação? Qual Escolher para Emagrecer? Pensador 9 6,548 01-03-2018, 03:49 PM
Última Postagem: Silver
  GUIA DE EXERCÍCIOS DE MUSCULAÇÃO Mente 6 8,607 02-07-2015, 07:12 PM
Última Postagem: TheOak

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 21 Visitante(s)