Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O dilema do homem nulo e fracassado e o que ele pode fazer para melhorar...
(10-09-2017, 11:23 AM)Solomon Escreveu: Desculpe em dizer, hoje em dia não falo nem de real para os meus amigos e nem procuro ajudar os outros mandado real ou explicando algo.

Na época de Orkut e nos fóruns antigos eu entrava até com o meu perfil verdadeiro e depois criei fakes e falava algumas reais para os moleques novos. Eu entrava nos tópicos do povo, especialmente tópicos sobre  estudos, dinheiros e até  treino e apontava as falhas e dava dicas de como treinar de forma mais produtiva, estudar e guarda dinheiro
E o que ganhei? Fama de Chato e mentiroso, fiz um monte de inimizades na época, até me xingaram pelo facebook no meu perfil antigo...

O fato é que as pessoas, por mais erradas que estejam, não gostam de ser criticadas. Por mais que estejam se fodendo, jamais olharão com bons olhos quem apontar os defeitos. É preciso ter o ego sob intensa disciplina para aceitar críticas.

Também já ouvi merda de amigo que vi se foder pra caralho  na mão de mulher espertinha ( hoje ele casou e continua tomando chifre) , dei um toque no cara, falei para ler NA, Schopenhauer, Nietsche, Esther Villar e Martin Van Creveld para ter uma ideia de como as coisas funcionam e o cara veio querer me zoar, falando que isso é coisa de otário e não perderia tempo com essas coisas de (real)
No fim eu mandei o cara se foder e disse que quem estava tomando no cu com mulher era ele, não eu.
Amizade ficou até meio estremecida depois disso.

Por isso que hoje em dia prefiro escrever relatos, fala sobre finanças, faço alguns resumos de questões e matérias de concursos e mandar fotos de Raimundas.

Este teu comentário me lembrou um proverbio bíblico que li e me fez refletir bastante.

Citação:Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará. Provérbios 9:8

A real é que os tolos vão te odiar se você tentar ajudar eles e mostrar os erros que estão cometendo. Agora os sábios, que são poucos, ficam muito agradecidos por você ter mostrado onde estavam errando.

No final das contas, a gente tem que escolher bem quem vai ajudar para isso não se voltar contra a gente. Vide o meu relato Eu quis ajudar mas ele desprezou a Real.

Outros versículos que tratam disso:

Citação:Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em entendimento. Provérbios 9:9

Citação:O escarnecedor não ama aquele que o repreende, nem se chegará aos sábios. Provérbios 15:12
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: O dilema do homem nulo e fracassado e o que ele pode fazer para melhorar... - de Libertador - 10-09-2017, 11:51 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Nunca tripudie de um homem derrotado, pois ele pode levantar. Ares 14 3,767 19-12-2020, 11:09 PM
Última Postagem: Germânico
  [REFLEXÃO] A importância de fazer sempre o melhor para o próximo Awaken 15 7,960 04-07-2019, 07:23 PM
Última Postagem: Awaken

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitante(s)