Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Nunca tripudie de um homem derrotado, pois ele pode levantar.
Nunca tripudie de um homem derrotado, pois ele pode levantar.

[Image: jesus-disse-que-seus-servos-fariam-milag...C405&ssl=1]

Desde minha infância recebo a visita de testemunhas de jeová em minha residência, meu pai também os recebe e após o atendimento segue-se uma longa ladainha repetitiva junto com todas aquelas tentativas de explicar o inexplicável como a questão do recebimento de sangue e porque eles chamam Jesus de Jeová e etc.

E dentre essas testemunhas de Jeová existe um homem que hoje já é um senhor que sempre teve muita paciência comigo inclusive na época que eu era punk, sempre fui educado com ele, mas nunca deixei ele descansar na pregação, aqui em casa só paramos de oferecer agua e banquinho para eles quando começou uns anos atrás uns assaltantes se fingir de crente para roubar as casas da região.

Esse senhor que é testemunha de jeová sempre me tratou muito bem, e ele foi uma luz quando meu mundo era trevoso, sendo honesto não gosto do comportamento das testemunhas de jeová, nem compartilho da visão teológica deles, mas esse homem ele me ajudou, mesmo naqueles poucos instantes, desde minha infância ele vinha e batia em minha porta e me pregava a palavra, sua fé, sua convicção mais íntima, que aja erros, mas sempre vi honestidade naquele homem.

Por esses dias eu estava indo a casa da minha namorada e malocado no fundo de um botequim estava esse senhor bebendo e com uma voz embargada, com roupa social, falando baixo, provavelmente estava alto, não o recriminei, e sei que testemunhas de jeová podem beber, bom, ontem estava na rua passei em um depósito de bebidas para poder comprar um biscoito e ele estava de saída do depósito embriagado.

Meus olhos fitaram os deles, ele baixou o rosto envergonhado, ia cumprimentá-lo mas não quis envergonhá-lo nem gerar constrangimento aquele homem, não o julgo, todo seu auxílio espiritual, atenção paternal e paciência ao longo de duas décadas não se apagaram da minha memória, sei que sou um ser humano cheio de defeitos, mas ingratidão não é meu fraco, aliais, sou grato em excesso as vezes, principalmente para quem me estendeu a mão, certo ou errado.

Esse homem, hoje, pode estar sendo olhado de cima por muitos que o julgam, pode ser apenas uma fase, não sei o que aconteceu, depressão ? Divorcio ? Doença ? Esse homem esta depressivo, para baixo, sei isso é uma fase ? Se isso vai ser uma constante ? São perguntas que eu não tenho resposta, são coisa da vida, são coisa da realidade da humanidade, sempre repito o mundo é um rolo compressor de sonhos, a vida é algo complexo.

E aqui eu volto a afirmar meu título, não tripudia de um homem derrotado, não se regozije da derrota e da má fase de ninguém, nem sequer de seu pior adversário, homens caem, muitos permanecem no chão abatido pela dura realidade, outros se levantam com o dobro de energia e de vontade, espero que esse senhor se levante e volte a ser aquele testemunha de jeová chato, mas feliz com um sorriso no rosto e com vontade verdadeira de servir ao próximo.

Amigo, se a vida está difícil não será um copo de bebida, cigarros, atitudes impensadas e loucuras a mais que irão resolver seu problema, não se prostre diante da dura realidade, levante a poeira, estufe seu peito, orgulhe-se de ser um guerreiro e lute, não permita que fases ruins te façam desistir, e para os escarnecedores, debochados, indiferentes a dor do próximo, lembrem-se que o mundo da volta e a vida é um dia após o outro, se policiem, se policiem para não apontar o dedo indicador e esquece que três dedos apontam para vocês, a vida é longa, vivamos ela com sabedoria e comedimento.

[Image: 21C5bZBP.jpg]

Força e Honra !
Spoiler Revelar
“A verdade é clara como água de rocha, como liquor de quem não tem meningite séptica.”

"Sou um homem normal, que come, gosta de mulher e usa o vaso sanitário."

"Sua excelência, já discuti com ele certa feita ao vivo, não tem o mínimo de arrumação intracromossomial específica para dirigir o país."

"Não adianta termos ilusões: o mundo é assim, os países não se relacionam por amizade, é por interesse. Vamos ser realistas, vamos emergir da infância."

"Não sou doce, sou amargo."

Enéas Carneiro

Responda-o
Excelente reflexão.
“A honra, a integridade e a verdade precisam ser guardadas, custe o que custar ao próprio eu.” Obreiros Evangélicos, pág. 447
Responda-o
Excelente texto. Estava precisando ler algo do tipo. Muito obrigado.
"A evolução do homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento." - Sun Tzu
Responda-o
Arredondando... nunca menospreze ninguém!

Já vi viradas inimagináveis... se alguém dissesse que aquilo poderia acontecer... todo mundo duvidaria!
Responda-o
A compaixão intuitiva não se manifesta por palavras, mas pelo respeito entre os olhares. Certas instâncias da comunicação masculina possuem uma ética peculiar, quando compreenderes isto, estarás amadurecendo.

[Image: 0badbe9df1bc61955b71b7f1f0d08f2b.gif]
Responda-o
Excelente!

Parabéns pela reflexão e mensagem.
Não existe um gene para o espírito humano.
 Gattaca, A experiência genética
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O dilema do homem nulo e fracassado e o que ele pode fazer para melhorar... Dallas 14 2,837 08-11-2017, 11:17 PM
Última Postagem: Private Joker

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)