Postagens: 2,052
Tópicos: 102
Ingressou: Jun 2015
09-08-2017, 08:19 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-04-2020, 11:18 AM por Libertador.)
(03-08-2017, 10:15 PM)Mr. Rover Escreveu: Quanto à mulher do meu amigo que faleceu, soube dela pela última vez agora no começo do ano (2017). Ela arranjou outro namorado/noivo. Mas quem sou eu pra julgar? Ela é viúva, jovem e tem que continuar vivendo a vida. Como diz o ditado "Jogo que segue!".
Mulheres sendo mulheres. Nada de novo no front.
Como sou cristão e estudioso da Bíblia, vou explanar aqui a minha interpretação sobre alguns trechos que a morte te "falou" e sobre a sua reflexão em geral. Não se acanhe em discordar. O estudo completo sobre A vida após a morte eu postei AQUI.
Vou começar com uma passagem bíblica sobre a importância de considerarmos estas coisas:
Citação:Melhor ir a casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração. Eclesiastes 7:2 - Bíblia Sagrada
(03-08-2017, 10:15 PM)Mr. Rover Escreveu: Esse meu amigo era apenas um pouco mais velho que eu. Não tinha nem 40 anos. Há pouco mais de 1 ano descobriu que tinha câncer. Fez o tratamento e em um primeiro momento a doença pareceu regredir, mas depois voltou com mais força e se espalhou. No começo do ano fui visitar esse meu amigo pela última vez. Ele já estava de cama. O que era um cara atlético que gostava de correr e jogar futebol, se vestia bem e era asseado, tornou-se uma caveira com pele repuxada na cama, fedendo à urina.
Ele até podia fazer exercícios físicos, mas e a alimentação dele e o descanso?
Faculdade intelectual, força física e longevidade dependem de leis imutáveis. Existem leis orgânicas e para cada transgressão existe uma penalidade que, cedo ou tarde, será executada. Nesta questão o acaso não existe. A morte prematura acontece em resultado da violação da lei natural.
O homem é, em grande parte, o arquiteto do seu próprio destino.
(03-08-2017, 10:15 PM)Mr. Rover Escreveu: A morte: Oras, Rover. É claro que eu sou o sentido da vida de vocês. Se imagine como um imortal por um minuto. Uma vida em que eu não venha mais te visitar. Parece maravilhoso, não é? Viver eternamente. A maioria das religiões promete isso para a "vida após a morte".
[....]
A morte: Eu vou dizer pra você como seria. SERIA CHATO PRA CACETE!!!
Discordo. A Bíblia várias vezes promete que o céu é um paraíso e vamos viver eternamente. Vou tirar esse trecho do livro que estou lendo de um profeta importante relatando como é o céu que viu em visão (já incluso as passagens bíblicas sobre o assunto), o trecho é grande, coloquei tudo para quem quiser, mas pode ir direto pra parte em azul que é o resumo que fiz:
O propósito original de Deus na criação da Terra cumpre-se, ao fazer-se ela a eterna morada dos remidos. “Os justos herdarão a Terra e habitarão nela para sempre.” Salmos 37:29.
Um receio de fazer com que a herança futura pareça demasiado material tem levado muitos a espiritualizar as mesmas verdades que nos levam a considerá-la nosso lar. Cristo afirmou a Seus discípulos haver ido preparar moradas para eles na casa de Seu Pai. Os que aceitam os ensinos da Palavra de Deus não serão totalmente ignorantes com respeito à morada celestial. E, contudo, “as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam.” 1 Coríntios 2:9. A linguagem humana não é adequada para descrever a recompensa dos justos. Será conhecida apenas dos que a contemplarem. Nenhum espírito finito pode compreender a glória do Paraíso de Deus.
[....]
“O meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso.” “Nunca mais se ouvirá de violência na tua Terra, de desolação ou destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás salvação, e às tuas portas louvor.” “Edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; … os Meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.” Isaías 32:18; 60:18; 65:21, 22.
Ali, “o deserto e os lugares secos se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa.” “Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta.” Isaías 35:1; 55:13. “E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, … e um menino pequeno os guiará.” “Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da Minha santidade”, diz o Senhor. Isaías 11:6, 9.
A dor não pode existir na atmosfera do Céu. Ali não mais haverá lágrimas, cortejos fúnebres, manifestações de pesar. “Não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, … porque já as primeiras coisas são passadas.” Apocalipse 21:4. “E morador nenhum dirá: Enfermo estou; porque o povo que habitar nela será absorvido da sua iniqüidade.” Isaías 33:24.
Ali está a Nova Jerusalém, a metrópole da nova Terra glorificada, como “uma coroa de glória na mão do Senhor e um diadema real na mão de teu Deus.” Isaías 62:3. “Sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como cristal resplandecente.” “As nações andarão à sua luz; e os reis da Terra trarão para ela a sua glória e honra.” Apocalipse 21:11, 24. Diz o Senhor: “Folgarei em Jerusalém, e exultarei no Meu povo.” Isaías 65:19. “Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o Seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus.” Apocalipse 21:3.
Na cidade de Deus “não haverá noite.” Ninguém necessitará ou desejará repouso. Não haverá cansaço em fazer a vontade de Deus e oferecer louvor a Seu nome. Sempre sentiremos a frescura da manhã, e sempre estaremos longe de seu termo. “Não necessitarão de lâmpada nem de luz do Sol, porque o Senhor Deus os alumia.” Apocalipse 22:5. A luz do Sol será sobrepujada por um brilho que não é ofuscante e, contudo, suplanta incomensuravelmente o fulgor de nosso Sol ao meio-dia. A glória de Deus e do Cordeiro inunda a santa cidade, com luz imperecível. Os remidos andam na glória de um dia perpétuo, independentemente do Sol.
“Nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus todo-poderoso, e o Cordeiro.” Apocalipse 21:22. O povo de Deus tem o privilégio de entreter franca comunhão com o Pai e o Filho. “Agora vemos por espelho em enigma.” 1 Coríntios 13:12. Contemplamos a imagem de Deus refletida como que em espelho, nas obras da Natureza e em Seu trato com os homens; mas então O conheceremos face a face, sem um véu obscurecedor de permeio. Estaremos em Sua presença, e contemplaremos a glória de Seu rosto.
Ali os remidos conhecerão como são conhecidos. O amor e simpatias que o próprio Deus plantou na alma, encontrarão ali o mais verdadeiro e suave exercício. A comunhão pura com os seres santos, a vida social harmoniosa com os bem-aventurados anjos e com os fiéis de todos os tempos, que lavaram suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro, os sagrados laços que reúnem “toda a família nos Céus e na Terra” (Efésios 3:15) — tudo isto concorre para constituir a felicidade dos remidos.
Ali, mentes imortais contemplarão, com deleite que jamais se fatigará, as maravilhas do poder criador, os mistérios do amor que redime. Ali não haverá nenhum adversário cruel, enganador, para nos tentar ao esquecimento de Deus. Todas as faculdades se desenvolverão, ampliar-se-ão todas as capacidades. A aquisição de conhecimentos não cansará o espírito nem esgotará as energias. Ali os mais grandiosos empreendimentos poderão ser levados avante, alcançadas as mais elevadas aspirações, as mais altas ambições realizadas; e surgirão ainda novas alturas a atingir, novas maravilhas a admirar, novas verdades a compreender, novos objetivos a aguçar as faculdades do espírito, da alma e do corpo.
Todos os tesouros do Universo estarão abertos ao estudo dos remidos de Deus. Livres da mortalidade, alçarão vôo incansável para os mundos distantes — mundos que fremiram de tristeza ante o espetáculo da desgraça humana, e ressoaram com cânticos de alegria ao ouvir as novas de uma alma resgatada. Com indizível deleite os filhos da Terra entram de posse da alegria e sabedoria dos seres não-caídos. Participam dos tesouros do saber e entendimento adquiridos durante séculos e séculos, na contemplação da obra de Deus. Com visão desanuviada olham para a glória da criação, achando-se sóis, estrelas e sistemas planetários, todos na sua indicada ordem, a circular em redor do trono da Divindade. Em todas as coisas, desde a mínima até à maior, está escrito o nome do Criador, e em todas se manifestam as riquezas de Seu poder.
E ao transcorrerem os anos da eternidade, trarão mais e mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Assim como o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão. Quanto mais aprendem os homens acerca de Deus, mais Lhe admiram o caráter. Ao revelar-lhes Jesus as riquezas da redenção e os estupendos feitos do grande conflito com Satanás, a alma dos resgatados fremirá com mais fervorosa devoção, e com mais arrebatadora alegria dedilharão as harpas de ouro; e milhares de milhares, e milhões de milhões de vozes se unem para avolumar o potente coro de louvor.
“E ouvi a toda a criatura que está no Céu, e na Terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.” Apocalipse 5:13.
O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. Daquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor.
Fonte do livro: http://www.ograndeconflito.com.br/ (no último capitulo)
(03-08-2017, 10:15 PM)Mr. Rover Escreveu: Rover: Espera um pouco, você disse que não existe inferno? [....]
A morte: [....] Agora quanto ao inferno, você é um cara que gosta de pensar com lógica não é, Rover?
Rover: Acho que sim, sempre tento colocar lógica e razão em tudo.
A morte: Então digamos que Deus, seja lá como ou o que ele é, seja realmente uma entidade de amor puro e benevolência total.
[...] E digamos que ele criou o universo e tudo nele, incluindo a Terra e vocês, humanos.
[...] Você acha mesmo que Deus sendo a entidade de benevolência máxima, portanto, aquele que perdoa tudo, enviaria um filho seu para o sofrimento eterno em um inferno? Eu acho que não. Porque se isso acontecesse, e não estou dizendo que acontece, esse Deus na verdade seria um cara vingativo e mal. Você não quer se meter com alguém assim.
Rover: Quer dizer que gente que fez muito mal à outras pessoas não foram para o inferno? Hitler, Stalin, Gengis Khan...
A morte: Não, porque não existe um.
Rover: Quer dizer que foram perdoados na vida após a morte?
A morte: A  ! Ahhh Rover, eu não te disse que não posso te dizer o que acontece depois da minha visita? O que posso te dizer é que esses caras deixaram de existir na Terra e não fazem mais o mal. O tempo deles passou. Se tornaram apenas histórias tristes e lições para que aqueles no futuro não cometam os mesmos erros. Infelizmente eles escolheram fazer o mal no tempo em que estiveram aqui, mas já passou.
De fato, eu estudei a fundo este assunto na Bíblia, comparando passagem com passagem, e cheguei a mesma conclusão: Não existe inferno, não existe pessoas queimando eternamente.
A morte é a cessação completa da vida. É um estado de inconsciência em que não há pensamentos, emoções, obras, nem relacionamentos de qualquer tipo. Postei o link do estudo acima. Mas resumindo, esse versículo já explana bem:
Citação:Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; nunca mais eles terão parte em nada do que acontece debaixo do sol. Eclesiastes 9:5-6 - Bíblia Sagrada
Citação:Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida fugaz, os quais Deus te deu debaixo do sol; porque esta é a tua porção neste vida pelo trabalho com que te afadigaste debaixo do sol. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:9-10 - Bíblia Sagrada
Citação:Os mortos não louvam o Senhor, nem o que descem ao silêncio. Salmos 115:17
Citação:Sai-lhes o espírito, e eles tornam para sua terra; naquele mesmo dia, perecem os seus pensamentos. Salmos 146:4
O sono se destaca como símbolo apropriado para refletir a compreensão bíblica da condição dos mortos:
Citação:Atenta em mim, ouve-me, ó Senhor, meu Deus; alumia os meus olhos para que eu não adormeça na morte. Salmos 13:3
Citação:E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2
Existem vários outras passagens da bíblia sobre isso, uma complementa a outra, é um tema bem interessante. Este assunto é interligado com o da ressurreição e da volta de Jesus, leia 1 Tessalonicenses 4:13-18 para entender a conexão. Se alguém quiser pode me mandar uma MP que eu posso explicar mais sobre o assunto.
Existem outros dois pontos que discordo, é sobre Satanás não existir e sobre não se preocupar com valores morais porque provavelmente você ser "perdoado" e irá pro céu. Postei um texto detalhado sobre isso muito bom, segue o link AQUI.
Mas já adianto:
Citação:Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus te pedirá contas. Eclesiastes 11:10
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
|