24-07-2017, 10:12 PM
Bom, sei que é irrelevante, mas apenas por uma questão de semântica, Stiff é a abreviação de Stiff Legged Deadlift. O que difere Stiff, RDL (Romanian deadlift) e o Terra tradicional é apenas a altura de saída do quadril. Obviamente que isso modifica toda a mecânica do levantamento, mas o padrão de puxada é sempre parecido. Por exemplo, o terra de competição pode ser feito de várias formas, e tem atletas que conseguem erguer marcas de elite puxando numa posição desvantajosa como o stiff ou rdl, saindo com o quadril bem alto. É questão de testar e ver o que funciona melhor.
Eu diria pra pensar por movimentos e não por músculos. Mas como a maioria aqui treina de forma ortodoxa, uma opção plausível é treinar o terra separado do "dia de costas e do de pernas". Assim teria uma frequencia com estímulo extra pra esses 2 grupamentos.
A maioria que treina pra hipertrofia sem ergogênicos, deveria buscar gradativamente uma frequencia maior de estímulos, sabendo usar o volume e a intensidade como progressão também.
Eu diria pra pensar por movimentos e não por músculos. Mas como a maioria aqui treina de forma ortodoxa, uma opção plausível é treinar o terra separado do "dia de costas e do de pernas". Assim teria uma frequencia com estímulo extra pra esses 2 grupamentos.
A maioria que treina pra hipertrofia sem ergogênicos, deveria buscar gradativamente uma frequencia maior de estímulos, sabendo usar o volume e a intensidade como progressão também.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL"
"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson
"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson