24-07-2017, 12:02 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 24-07-2017, 12:07 PM por CR7.)
Legal no treino de costas é dar uma variada nas pegadas: supinada, neutra e pronada. Em alguns exercícios você pode fazer a pegada falsa pra dificultar a fadiga do antebraço antes do músculo alvo. Já levo em consideração que você treina antebraço, um grupo importante.
Como pode consultar ali no PDF que deixei acima, o Stiff é um terra com a perna estendida (semi flexionada). Falando em Pull Over ele e o Terra sempre serão "coringas". Trabalha peito e costas e o outro costas e posteriores.
(24-07-2017, 12:01 PM)TheOak Escreveu: Tyler
Levantamento Terra não deixa de ser um exercício de agachamento. Claro, muitos outros músculos além do quadríceps são recrutados na execução como sinergistas, estabilizadores e mais, mas é um exercício de pernas primariamente.
Stiff é um ótimo exercício para posterior de coxa e lombar. Tem gente que erroneamente chama Stiff de Levamento Terra também, não sei exatamente qual é o seu caso.
Tyler, qual é o seu treino de costas agora? Por que você está fazendo tantos exercícios compostos?
Fazer um monte de exercícios compostos no mesmo treino é um erro, até porque isso é impraticável. O desgaste de todo o corpo nesses exercícios é tremendo(caso você treine de verdade), você não consegue sair de um e pular pra outro, e outro...
A parte inteligente é justamente combinar exercícios compostos, que utilizam apenas pesos livres e etc., com exercícios "isoladores", pra tirar o máximo do grupo muscular de sua intenção no dia.
Eu por exemplo não gosto tanto de barra fixa. Apesar de ser um excelente exercício pra todo o corpo, ele desgasta o meu corpo interferindo negativamente na continuação do meu treino de costas.
Meu treino de costas no momento tem sido:
- Puxada frente
- Pullover cabo(ênfase parte inferior). (No BR chamam de Pulldown, mas não é em todos os lugares)
- Remada curvada
Eventualmente até já troquei a famigerada Remada Curvada no final por algumas séries de puxada costas, pois o treino já havia sido destruidor.
Esse momento do Pullover é importantíssimo, bem encaixado ele é fantástico para complementar exercícios maiores. Nunca trocaria ele por maaais um exercício grande.
Como pode consultar ali no PDF que deixei acima, o Stiff é um terra com a perna estendida (semi flexionada). Falando em Pull Over ele e o Terra sempre serão "coringas". Trabalha peito e costas e o outro costas e posteriores.