Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos
Legal no treino de costas é dar uma variada nas pegadas: supinada, neutra e pronada. Em alguns exercícios você pode fazer a pegada falsa pra dificultar a fadiga do antebraço antes do músculo alvo. Já levo em consideração que você treina antebraço, um grupo importante.

(24-07-2017, 12:01 PM)TheOak Escreveu: Tyler

Levantamento Terra não deixa de ser um exercício de agachamento. Claro, muitos outros músculos além do quadríceps são recrutados na execução como sinergistas, estabilizadores e mais, mas é um exercício de pernas primariamente.

Stiff é um ótimo exercício para posterior de coxa e lombar. Tem gente que erroneamente chama Stiff de Levamento Terra também, não sei exatamente qual é o seu caso.

Tyler, qual é o seu treino de costas agora? Por que você está fazendo tantos exercícios compostos?

Fazer um monte de exercícios compostos no mesmo treino é um erro, até porque isso é impraticável. O desgaste de todo o corpo nesses exercícios é tremendo(caso você treine de verdade), você não consegue sair de um e pular pra outro, e outro...

A parte inteligente é justamente combinar exercícios compostos, que utilizam apenas pesos livres e etc., com exercícios "isoladores", pra tirar o máximo do grupo muscular de sua intenção no dia.

Eu por exemplo não gosto tanto de barra fixa. Apesar de ser um excelente exercício pra todo o corpo, ele desgasta o meu corpo interferindo negativamente na continuação do meu treino de costas.

Meu treino de costas no momento tem sido:
- Puxada frente
- Pullover cabo(ênfase parte inferior). (No BR chamam de Pulldown, mas não é em todos os lugares)
- Remada curvada

Eventualmente até já troquei a famigerada Remada Curvada no final por algumas séries de puxada costas, pois o treino já havia sido destruidor.

Esse momento do Pullover é importantíssimo, bem encaixado ele é fantástico para complementar exercícios maiores. Nunca trocaria ele por maaais um exercício grande.

Como pode consultar ali no PDF que deixei acima, o Stiff é um terra com a perna estendida (semi flexionada). Falando em Pull Over ele e o Terra sempre serão "coringas". Trabalha peito e costas e o outro costas e posteriores.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos - de Axl Rose - 24-07-2017, 12:02 PM
RE: ABC da musculação - de electro - 13-07-2017, 01:58 PM
RE: ABC da musculação - de Bill Kazmaier - 13-07-2017, 10:10 PM
RE: ABC da musculação - de electro - 16-07-2017, 11:06 PM
RE: ABC da musculação - de Dallas - 16-07-2017, 11:27 PM
RE: ABC da musculação - de Bill Kazmaier - 17-07-2017, 06:46 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Video [REFLEXÃO] A Real sobre Musculação I Filho de Krypton 0 1,324 27-08-2019, 07:38 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
Star Exercícios Aeróbicos ou Musculação? Qual Escolher para Emagrecer? Pensador 9 6,961 01-03-2018, 03:49 PM
Última Postagem: Silver
  GUIA DE EXERCÍCIOS DE MUSCULAÇÃO Mente 6 9,355 02-07-2015, 07:12 PM
Última Postagem: TheOak

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)