20-07-2017, 08:17 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-07-2017, 08:21 AM por Héracles.)
(19-07-2017, 05:49 PM)Machado Annihilator Escreveu: Valeu confrades. Esses livros são práticos? Eles dizem tal atleta treina assim p aumentar a força, outro usou esse treinamento aqui e tal... Afinal não sou da área, e não me interessa coisas muito teóricas, queria algo mais prático mesmo, talvez até uma autobiografia de um atleta que treinou muito força como um strongman ou halterofilista.
Leia Dinossaur Training do Brooks Kubik. É uma bíblia e bem prático. Tem pra kindle na amazon.
(19-07-2017, 07:30 PM)Awaken Escreveu: Caralho, viado... isso é sério?
Mais sério do que vc imagina. Dando um exemplo prático, eu fiz uma apresentação na facul sobre como a esteira deixa corredores mais frágeis e mais propensos a lesão, que dirá os que usam elípticos e fazem muita bike. Elepticos devem ser usados em casos muito especias de recuperação de alguma lesão grave ou como alternativa para pacientes com sérios problemas de mobilidade. Ponto final.
(20-07-2017, 12:02 AM)electro Escreveu: Pô ai me desanimou, meu treino é bem intenso e um tanto volumoso, acho que vou ter que comer algo antes msm, e o pior que no meu caso eu vou ficar mais tempo sem comer, vc comeu 2 horas antes de ir eu comeria no caso 5~6 horas antes.
Pode treinar em jejum sim e não diminui performance coisa nenhuma e vc pode continuar a ganhar peso se for esperto. Eu treinei em jejum por uns 2 anos e os treinos continuaram fudidos. O problema vai ser a faze de adaptação, que normalmente dura umas 2 semanas, onde o desempenho vai ser ruim pq seu organismo não está acostumado, mas logo ele se acostuma e funcionar em alto nível sem carbs. Seu tipo metabólico vai influenciar também nessa adaptação, e vc deve ir observando os sinais que seu organismo dará para ajustar a quantidade de carbs ideal para vc. Procure sobre dieta cetogênica e vc vais descobrir que o nosso corpo é muito eficiente em usar cetonas (gordura) como fonte de energia na ausência de carbs.
Como vc quer ganhar peso, aprender a ciclar seus carbs já resolverá seu problema. Ai que carbs de IG alto podem te salvar e vir muito bem a calhar.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)