18-07-2017, 11:05 PM
(18-07-2017, 10:37 PM)electro Escreveu:(18-07-2017, 10:33 PM)Temujin Escreveu:não tenho objetivo de perder gordura, o objetivo é ganhar massa mesmo, quero saber se não corro o risco de catabolizar ou prejudicar o ganho de massa por treinar dessa forma, no caso eu estaria treinando nesse horário mais por praticidade mesmo, ficaria melhor pra eu aproveitar mais o meu dia treinando nesse horário de 11:30, eu conseguirei estudar mais tempo e com a cabeça mais limpa, mas se for prejudicar no ganho de massa eu consigo treinar em outro horário.(18-07-2017, 10:08 PM)electro Escreveu: Estou com uma dúvida, antes eu achava que tinha que fazer uma boa refeição pelo menos 1~3 horas antes antes de ir treinar, mas descobrir que tem gente que treina até em jejum, o que eu estou pensando em fazer é o seguinte, eu faço faculdade de manhã, então estava pensando em logo quando chegar da faculdade ir treinar, mas no caso eu só teria tomado o café da manhã lá pelas 6:00~6:30, então no caso seria ruim? eu comeria uns 4 ovos 6:00~6:30 e iria treinar lá por volta de 11:30~12:00 que é a hora que eu chego em casa, acham que eu preciso comer algum carbo antes pelo menos no café da manhã ou posso me sustentar só com ovos?
electro, acho que a resposta mais adequada é: experimente. Eu quando treinei em jejum senti uma diminuição da força, mas por outro lado treinar em jejum pode ser positivo para adaptar o seu corpo, queimar gordura (leia isso aqui: http://fitness.mercola.com/sites/fitness...rcise.aspx) etc. Eu particularmente não gosto, mas isso é pessoal, não há problema nenhum em treinar em jejum e se você se adaptar bem, vai em frente. Agora, se seu objetivo não for tanto perder gordura, creio que um carbo antes do treino é mais indicado.
@Bill, então estamos mais ou menos na mesma página, a semântica às vezes causa confusões na internet mesmo.
Pelo meu entendimento você deve parar de preocupar com "catabolismo". Seu apetite sobe na medida em que você se exercita (leia Porque Engordamos, Gary Taubes, para uma explicação mais detalhada), então você naturalmente vai comer mais depois, se não tiver comido antes, basta se exercitar correta e suficientemente. O único problema que vejo com o treino em jejum é o rendimento menor mesmo, menos força e resistência, possivelmente menos reservas de glicogênio e tal. Como você já tem pouca gordura, eu recomendo que NÃO treine em jejum, carbos são importantes para nós que queremos ganhar massa e não temos muita gordura para metabolizar em energia.
- Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.