18-07-2017, 02:17 PM
(18-07-2017, 12:06 PM)Bill Kazmaier Escreveu:(17-07-2017, 11:41 PM)Axl Rose Escreveu: O cara me fala que o indice glicemico nao importa e ao mesmo tempo diz pra nao consumir açucar, kkkk totalmente contraditorio. E desde quando isso só importa em alto nivel?
Se quer crescer de verdade e ficar forte você tem que se empenhar como alguem de alto nivel. Se vc tiver comportamento de perdedor nunca vai chegar em alto nivel. Começa fazendo o certo desde já e tire da sua cabeça que voce é um iniciante. Você nao é iniciante você esta começando uma preparação e esse inicio vai interferir no resultados.
Entendeu errado juvenil...Vou me expressar melhor.
Não quero dizer que índice glicêmico não importa, mas que não faz diferença pra iniciantes (teu caso) com uma composição corporal frágil, condicionamento e densidade muscular inexistente, e pouca massa muscular no geral. Quando não se tem uma base corporal consolidada, alguns detalhes são insignificantes..Mas os frangalhões insistem em focar nos detalhes como, "ain preciso cuidar o IG da minha comidinha", "precisu di BCAA pra não catabolizar minha massinha miúda", e etc...mas os resultados medíocres falam por si só. Detalhes só fazem diferença pra quem está em um bom nivel, pros demais o básico sempre funcionará de forma mais efetiva.
Teoria não importa, eu quero ver resultados na vida real, é muito fácil emitir opiniões sem experiência na internet, enquanto na vida real não consegue fazer as coisas funcionarem. No caso do camarada ali que só quer evoluir fisicamente sem nenhuma pretensão e sem gastos, IG não faz a menor diferença, ele precisa dos macro-nutrientes sem levar em conta esses detalhes.
Sobre o açucar branco é obvio que não se trata do IG dele, e sim de toda merda que ele causa no organismo.
"Iniciante" é só um rótulo...ja que vejo caras com 5-6 anos de treino com resultados deploráveis. Não se trata de tempo de treino e sim de evolução. Tem nego aí que vai treinar 20 anos e não vai sair da escória.
Bem, eu discordo disto. Certamente o ponto sobre iniciantes ficarem obsessivos com isso tem seu mérito, ficam até preocupados com a cor da toalinha que vão levar para a academia mas na hora de criar uns calos, nada.
Mas micronutrientes e antinutrientes tem uma função muito importante no treino, nem que seja no aspecto mental dele (antinutrientes podem causar doenças mentais graves, como depressão, por exemplo, portanto mesmo um iniciante não deve comer grãos com glúten (trigo, cevada, centeio)). Uma dieta com micronutrientes adequados e sem antinutrientes (ou o mínimo possível) é importante para todo ser humano vivo. IG, idem, se você comer alimentos com alto IG, sua tendência vai ser ter uma montanha russa de glicose no sangue, o que não é bom. É só não mudar de um comedor compulsivo de doritos para um ortoréxico extremo (creio que esse foi seu ponto principal, @Bill) que tudo dá certo.
- Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.