Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos
(16-07-2017, 11:06 PM)electro Escreveu: No caso se eu fosse manter o mesmo estilo de treino que eu estou fazendo agora, valeria a pena então mover o levantamento terra pro treino de perna?

Sim, nessa divisão seria o mais coerente por enquanto. Até que você tenha um condicionamento melhor, possibilitando recuperar a lombar e quadril mais rapidamente, é melhor deixar o descanso de 3 dias até treinar novamente. O terra usa bastante as costas inteiras como muculos estabilizadores, eles são forçados isometricamente e fadigam, sim. Mas o principal do terra é as pernas (principalmente o posterior da coxa) e os glúteos, são os grupos que tem a maior % de fibras ativadas. 

É por isso que a dica que eu sempre dou aos novatos, é não tentar puxar a barra com as costas, mas sim tentar "empurrar o chão". Fique firme na posição de saída, mantendo os abs, costas e antebraços o mais rígido possível, e faça o esforço de empurrar o chão com as pernas, não deixe as costas baixarem, mantenha a mesma posição sempre. Se o quadril ta subindo e as costas baixando, você tem um problema técnico.
É claro que tem inúmeros pontos a serem observados, principalmente a altura de saída do quadril e a distância da barra para o corpo. Raspe a barra no corpo...tem um ditado no powerlifting que diz: "se não estiver saindo sangue das canelas, a barra não está próxima o suficiente".

A partir do momento em que você tiver uma técnica boa e conseguir fazer um grande volume no terra, vai ver o quanto ele exige das pernas. Tem a variação sumô que é usada em competição, com uma base mais aberta, ele recruta outras partes da coxa, como os adutores. Tambem pode utiliza-la com o tempo.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: ABC da musculação - de electro - 13-07-2017, 01:58 PM
RE: ABC da musculação - de Bill Kazmaier - 13-07-2017, 10:10 PM
RE: ABC da musculação - de electro - 16-07-2017, 11:06 PM
RE: ABC da musculação - de Dallas - 16-07-2017, 11:27 PM
RE: ABC da musculação - de Bill Kazmaier - 17-07-2017, 06:46 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [INSTRUÇÃO] 7 exercícios essenciais Trglodita 37 20,238 29-12-2020, 10:16 AM
Última Postagem: Trglodita
Video [REFLEXÃO] A Real sobre Musculação I Filho de Krypton 0 1,366 27-08-2019, 07:38 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
Star Exercícios Aeróbicos ou Musculação? Qual Escolher para Emagrecer? Pensador 9 7,167 01-03-2018, 03:49 PM
Última Postagem: Silver
  EXERCÍCIOS CASEIROS Marques 13 6,449 23-01-2017, 10:53 AM
Última Postagem: Bean
Video Executando os exercícios corretamente. Jay 3 2,822 25-11-2016, 10:42 AM
Última Postagem: Dallas

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)