17-07-2017, 06:46 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-07-2017, 06:47 PM por Bill Kazmaier.)
(16-07-2017, 11:06 PM)electro Escreveu: No caso se eu fosse manter o mesmo estilo de treino que eu estou fazendo agora, valeria a pena então mover o levantamento terra pro treino de perna?
Sim, nessa divisão seria o mais coerente por enquanto. Até que você tenha um condicionamento melhor, possibilitando recuperar a lombar e quadril mais rapidamente, é melhor deixar o descanso de 3 dias até treinar novamente. O terra usa bastante as costas inteiras como muculos estabilizadores, eles são forçados isometricamente e fadigam, sim. Mas o principal do terra é as pernas (principalmente o posterior da coxa) e os glúteos, são os grupos que tem a maior % de fibras ativadas.
É por isso que a dica que eu sempre dou aos novatos, é não tentar puxar a barra com as costas, mas sim tentar "empurrar o chão". Fique firme na posição de saída, mantendo os abs, costas e antebraços o mais rígido possível, e faça o esforço de empurrar o chão com as pernas, não deixe as costas baixarem, mantenha a mesma posição sempre. Se o quadril ta subindo e as costas baixando, você tem um problema técnico.
É claro que tem inúmeros pontos a serem observados, principalmente a altura de saída do quadril e a distância da barra para o corpo. Raspe a barra no corpo...tem um ditado no powerlifting que diz: "se não estiver saindo sangue das canelas, a barra não está próxima o suficiente".
A partir do momento em que você tiver uma técnica boa e conseguir fazer um grande volume no terra, vai ver o quanto ele exige das pernas. Tem a variação sumô que é usada em competição, com uma base mais aberta, ele recruta outras partes da coxa, como os adutores. Tambem pode utiliza-la com o tempo.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL"
"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson
"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson
