Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos
(16-07-2017, 11:52 PM)Ermac Escreveu: Pessoal, quais os alimentos bases pra construir massa muscular?

No momento estou fudido financeiramente, sem condição de pagar nutricionista, academia, dietas bem elaboradas e caras. Mas, tenho uma barra fixa e alguns vídeos de youtube sobre calistenia, queria começar fazer algo e fazer uma dieta bem barata. Não me importo com paladar, desde que seja barato.

Alguém aí já conseguiu crescer (ou pelo menos entrar em forma) em época de vacas magras?

Fala Ermac meu caro, eu gasto relativamente pouco com alimentação isso porque não compro glúten nem lactose, minha dieta é só a base de arroz branco/integral, batata doce e inglesa, mandioca, carne vermelha, filé de frango, pasta de amendoim(essa dura mais de 1 mês), chás de sachê,abacates, tapioca, feijão, frutas e verduras no geral, amendoim e bastante ovos...  eu gasto mais com frutas, verduras, legumes, temperos e complementos como óleo de coco, manteiga de pote(da terra) etc.

eu sempre tive dificuldade em ganhar peso/massa muscular mesmo comendo muito, porém quando fui adquirindo mais conhecimento sobre o universo da hipertrofia, passei a controlar a dieta calculando os macros e isso foi o que me ajudou, com esse controle eu consegui obter mais resultados, minha dieta não é tão variada em alimentos por isso invisto em temperos e afins isso da uma diversificada, eu como o básico do básico e nem isso posso dizer, porém calculo o que eu coloco pra dentro do organismo e isso me dá uma base... os alimentos mais simples são os mais nutritivos, exemplo disso é o ovo, barato e efetivo na construção de massa... eu no seu lugar procuraria calcular os macronutrientes e então procuraria os alimentos com melhor fonte deles e assim montaria um protocolo.... Mas o que irá te dar massa muscular são boas fontes de proteínas como carnes magras, filés... ovos, peixes, cordeiro... e fontes de gorduras boas como abacate, amendoim, castanhas integrais, óleo de coco e quanto aos caboidratos vá de arroz, batatas doce/inglesa e mandioca esses são válidos... todos esses alimentos são baratos e ofertam bons nutrientes...

Segue uma calculadora de macros pra facilitar...

http://www.corpodesonho.com/ferramentas/...e-calorias

Uma dica pesquise sobre dieta paleo e suas variações para a hipertrofia...

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos - de Dallas - 17-07-2017, 12:38 AM
RE: ABC da musculação - de electro - 13-07-2017, 01:58 PM
RE: ABC da musculação - de Bill Kazmaier - 13-07-2017, 10:10 PM
RE: ABC da musculação - de electro - 16-07-2017, 11:06 PM
RE: ABC da musculação - de Dallas - 16-07-2017, 11:27 PM
RE: ABC da musculação - de Bill Kazmaier - 17-07-2017, 06:46 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [INSTRUÇÃO] 7 exercícios essenciais Trglodita 37 21,708 29-12-2020, 10:16 AM
Última Postagem: Trglodita
Video [REFLEXÃO] A Real sobre Musculação I Filho de Krypton 0 1,469 27-08-2019, 07:38 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
Star Exercícios Aeróbicos ou Musculação? Qual Escolher para Emagrecer? Pensador 9 7,724 01-03-2018, 03:49 PM
Última Postagem: Silver
  EXERCÍCIOS CASEIROS Marques 13 7,050 23-01-2017, 10:53 AM
Última Postagem: Bean
Video Executando os exercícios corretamente. Jay 3 2,985 25-11-2016, 10:42 AM
Última Postagem: Dallas

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)