13-07-2017, 10:10 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 13-07-2017, 10:10 PM por Bill Kazmaier.)
Spoiler Revelar
Como você tem pouco tempo de treino, recomendo inicialmente prestar muita atenção na técnica, principalmente dos básicos. Fazendo todo tipo de aprimoramento necessário, desde uma alavanca melhor, até mesmo treino de mobilidade pra atingir uma posição estável sem causar desequilíbrios ou jogar o esforço para áreas mais fracas correndo o risco de lesão.
Quanto a seleção dos exercícios eu diria pra fazer cada treino diferente. Com mais variações terá mais ativações de fibras musculares e menos desgaste neural.
Começando por tirar o terra daquele treino B. Fazendo terra romeno num dia e o convencional no outro o desgaste da lombar e flexores de quadril vai ficar insustentável ao passar das semanas, se treinar pesado. Esses grupos citados são uns dos que mais demoram pra recuperar. Agachamento e supino é possível treinar todo dia e duas vezes por dia até, mas o terra é muito limitado, atletas de uma frequencia alta assim nos outros lifts, normalmente treinam o terra 1x por semana só, ou no maximo duas, sendo uma apenas auxiliar com % mais baixa. Isso é só um fato pra explicar a dinâmica do terra.
Planejar um treino depende de muitos fatores individuais, eu vou colocar como eu faria, pra você ter uma referência, mas vá adaptando conforme precisar e voce achar melhor. Existem muitos meios diferentes para levar ao mesmo fim.
Treino A1:
Agachamento costas
Stiff ou romeno
Complementar 1 - Pode ser afundos, ou alguma maquina
Complementar 2 - Panturrilha
A2:
Agachamento frontal
Terra
Complementar 1
Complementar 2
As repetições no agachamento aqui, eu diria pra ir alternando em blocos de 3 ou 4 semanas. Comece com 10 reps, depois 5, depois 7, e etc...Como eu disse tudo depende da tecnica pra começar ir mais intenso (intensidade a %, quanto mais perto da maxima, mais intenso). Tambem é possível trabalhar pra uma série mais pesada, por exemplo 3 reps, depois baixar o peso e seguir fazendo séries de 6-10 reps.
O terra eu diria pra ir trabalhando o volume com um peso entre 70-80%RM, pra varias séries de 3 a 6 reps. Isso até o ponto em que você tiver fortalecido o core e o leg drive, e ja tiver um bom padrão tecnico. A partir daí pode ir mais pesado e tambem variar as reps.
B1
Barra fixa: Vá aumentando as repetições até chegar a 15. Quando chegar, coloque peso extra, aquelas tornozeleiras, ou anilhas, e vá subindo as reps novamente. Na verdade eu diria pra trabalhar primeiro uma mais pesada de 5 a 7 reps com mais peso, e depois sim fazer com mais reps.
Remada unilateral: Séries de 5 a 10 reps. Vá aumentando o número de reps, depois o peso e depois as séries até umas 4 ou 5 por dia. Um desses por vez, é uma das formas de progressão
Rosca direta com a barra W
Encolhimento com barra: Como é uma amplitude curta, vai com peso alto. Não faça rotação do ombro, apenas "encolha", só puxe pra cima, e retorne à posição inicial. 3-5 séries de 7 a 12 reps.
B2:
Remada curvada
Alguma puxada na maquina, pode ser pulley frente ou aquela remada baixa
Rosca martelo
Remada alta com barra.
Mesmo esquema de reps e progressão do outro treino. Não precisa muita variação e muitos exercícios...Investindo um bom volume nesses aí, vai ter estímulo de praticamente tudo.
C1
Supino reto: traballhe um bom volume aqui. Alterne as reps ao passar das semanas. 10-7-5-3...Só exemplo
Desenvolvimento militar. Trabalhar um volume razoável, 4-5 séries de 6-10 reps, nunca chegando à falha
Supino inclinado fechado: Uma série mais pesada e o restante baixando o peso e fazendo mais reps
Algum isolador como: elevação lateral ou frontal...Séries de 10-15.
C2
Supino Inclinado: Volume alto
Militar com a pegada mais fechada ou desenvolvimento com halteres.
Supino reto com halteres: Poucas séries...
Triceps pulley + alguma elevação pra ombros
Antebraços eu diria pra treinar todos os dias, alguma daquelas variações que postei no outro tópico. Mais alguns exemplos
https://www.youtube.com/watch?v=svMgSL-LGuA
https://www.youtube.com/watch?v=61k5ZDAsI6I
Os abs tambem treinar todo dia no final, ou ao menos 3x por semana...Aumentando gradativamente o peso.
Enfim, só pra voce ter uma ideia. Tenha persistência que isso leva muito tempo, pode apostar.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL"
"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson
"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson