10-07-2017, 10:06 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 10-07-2017, 10:09 PM por Dallas.)
(20-03-2017, 07:20 AM)Tesla Escreveu: Mano Tyler, arquiteto falar de dimensionamento de fundações é foda kkkkkkkk
Dê dicas pra ele de orientação do sol para não mofar a casa entre outras dicas extremamente úteis provenientes da arquitetura., deixe o dimensionamento para a engenharia. Leva a mal não.
Vocês tem ideia do custo de 1m3 de concreto? Imaginem o custo pra fazer sapatas pra uma casinha. Totalmente desnecessário e anti econômico pra ele, sendo que o objetivo é economizar.
Se você não estiver construindo no meio de um banhado, o uso de vigas baldrame como fundação resolve seu problema. A dica de ouro para não precisar gastar com avaliação do solo é, pergunte aos seus vizinhos quais as fundações que possuem e utilize algo parecido, para casinhas pequenas dá, e muito provável que você descubra que todos usam viga baldrame. Não esqueça de impermeabilizar a porra da viga!!
E eu tô dando essas dicas aqui, se fosse pra qualquer outro recomendaria um profissional. O que você economiza no profissional você já teria gastado em concreto pra essas sapatas desnecessárias.
Tesla, seu opressor

reconheço teu ponto de vista, mas modéstia parte entendo de fundações também, portanto mais respeito aí heim porra fuckyou
, porém irei mesmo me ausentar a
dar dicas pois já não estou mais no ramo rsrs.
mas se quiser eu mesmo faço essa fundação, e se precisarem de um projetista elétrico to aí na atividade, faço instalações também rsrs