Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Métodos de estudo
#13
(10-07-2017, 09:10 AM)Dava Jonas Escreveu: A minha psiquiatra me recomendou o uso da ritalina, mas estou com receio de tomar, por causa dos efeitos colaterais.

Primeiro erro, está se consultando com uma mulher, procure um profissional do sexo masculino sério. Mulheres em geral só sabem seguir a cartilha, que recomenda entupir pacientes com medicamentos tarja preta em vez de procurar a causa do problema.

Eu só indico a utilização de Ritalina em ultimo caso, pois eles agem direto no nosso sistema nervoso central.

E os efeitos colaterais, estão ligados ao mecanismo de ação dele, no caso, a estimulação do nosso sistema nervoso central, os efeitos colaterais que eles causam são os seguintes:

Vou colar aqui um pedaço da bula da Ritalina, na parte de efeitos.

Cardiovascular

Anormalidades cardíacas estruturais preexistentes ou outros problemas cardíacos graves: mortes súbitas têm sido relatadas associadas ao uso de estimulantes do sistema nervoso central em doses usuais em crianças (e adultos) com anormalidades estruturais cardíacas ou outros problemas graves. Uma relação causal com medicamentos estimulantes não foi estabelecida, uma vez que algumas dessas condições por si só podem levar a um maior risco de morte súbita. Estimulantes, incluindo Ritalina geralmente não devem ser usados em pacientes com anormalidades estruturais cardíacas conhecidas ou outros distúrbios cardíacos graves que possam elevar o risco de morte súbita devido aos efeitos simpatomiméticos de uma droga estimulante. Antes de iniciar o tratamento com Ritalina, os pacientes devem ser avaliados quanto aos distúrbios cardiovasculares preexistentes e ao histórico familiar de morte súbita e arritmias ventriculares. (A sua médica avaliou se você tem algum disturbio cardiovascular???)

Condições cardiovasculares: Ritalina é contraindicado em pacientes com hipertensão grave. Ritalina aumenta o batimento cardíaco e a pressão sanguínea sistólica e diastólica. Portanto, requer-se cautela no tratamento de pacientes cujas condições médicas submetidas possam estar conciliadas com o aumento da pressão sanguínea ou batimento cardíaco, por exemplo, aqueles com hipertensão preexistentes.

Distúrbios cardiovasculares graves são contraindicados. A pressão sanguínea deve ser monitorada em intervalos apropriados em todos os pacientes que recebem Ritalina, especialmente aqueles com hipertensão. Pacientes que desenvolverem sintomas sugestivos de doença cardíaca durante o tratamento com Ritalina devem ser submetidos a uma avaliação cardíaca imediata. 

Abuso ou eventos cardiovasculares: o abuso de estimulantes do sistema nervoso central, incluindo Ritalina, pode estar associado com mortes súbitas e outros eventos adversos cardiovasculares sérios. 

Cerebrovascular

Condições cerebrovasculares: pacientes com anormalidades no sistema nervoso central (SNC) preexistentes, por exemplo, aneurisma cerebral e/ou outras anormalidades vasculares como vasculite ou acidente vascular cerebral preexistente, não devem ser tratados com Ritalina. Pacientes com fatores de risco adicionais (histórico de doença cardiovascular, uso concomitante de medicamentos que elevam a pressão sanguínea) devem ser avaliados regularmente em relação aos sinais e sintomas neurológicos/psiquiátricos após o ínicio do tratamento com Ritalina. 

Psiquiátrico

Comorbidade de distúrbios psiquiátricos em TDAH é comum e deve ser considerado na prescrição de estimulantes. Antes de iniciar o tratamento com Ritalina, os pacientes devem ser avaliados quanto aos distúrbios psiquiátricos preexistentes e ao histórico familiar de distúrbios psiquiátricos. (Ela fez alguma avaliação dessas? Ou te indicou o medicamento as cegas, como profissionais mediocres fazem, colocando a sua vida em risco?)

Tratamentos do TDAH com estimulantes incluindo Ritalina não devem ser iniciados em pacientes com psicoses agudas, mania aguda ou tendência suicida aguda. Estas condições agudas devem ser tratadas e controladas antes de se considerar o tratamento para TDAH. Em casos de sintomas psiquiátricos emergentes ou exacerbação dos sintomas psiquiátricos preexistentes, Ritalina não deve ser administrada para o paciente a menos que o benefício supere o potencial de risco. 

Sintomas psicóticos: sintomas psicóticos, incluindo alucinações visuais e táteis ou mania foram relatados em pacientes que receberam doses usuais prescritas de estimulantes, incluindo Ritalina. Os médicos devem considerar a descontinuação do tratamento. (Cuidado pra não começar a desenvolver doenças mentais, Dava Jonas)

Comportamento agressivo: agressividade emergente ou uma exacerbação da agressividade normal foram relatados durante a terapia com estimulantes, incluindo Ritalina. Entretanto, pacientes com TDAH podem apresentar agressividade como parte da sua condição médica. Portanto, é difícil avaliar a associação causal com o tratamento. Médicos devem avaliar a necessidade do ajuste da posologia de tratamento em pacientes que apresentam estas mudanças comportamentais, tendo em mente que titulações de dose para cima ou para baixo podem ser apropriadas. A interrupção do tratamento pode ser considerada.

Tendência suicida: pacientes com ideias ou comportamentos suicidas emergentes durante o tratamento para TDAH devem ser avaliados imediatamente por seus médicos. O médico deve iniciar o tratamento apropriado da condição psiquiátrica básica e considerar a possibilidade da mudança do esquema de tratamento de TDAH.

Tiques: Ritalina está associada com o aparecimento ou exarcebação de tiques motores ou verbais. Piora da síndrome de Tourette também foi relatada. Antes do uso de metilfenidato(Ritalina) para tratamento da TDAH, deve-se observar o histórico familiar e realizar uma avaliação clínica dos tiques ou síndrome de Tourette em crianças. Pacientes devem ser regularmente monitorados em caso de emergência ou piora dos tiques durante o tratamento com Ritalina. 

Abuso

O abuso crônico de Ritalina pode conduzir à tolerância acentuada e dependência psicológica com graus variados de alterações comportamentais. Episódios de psicose franca podem ocorrer, especialmente com o abuso por via parenteral. Recomenda-se cautela em pacientes emocionalmente instáveis, tais como aqueles com história de dependência de drogas ou alcoolismo, pois eles podem aumentar a dose por iniciativa própria. (Por causar dependência, vício e tolerância como as drogas ilegais causam)

Convulsões

Ritalina deve ser usado com cautela em pacientes com epilepsia, já que a experiência clínica tem demonstrado que o medicamento pode causar um leve aumento na frequência das crises, em alguns destes pacientes. Se a frequência das crises aumentar, Ritalina deve ser descontinuada. 

Retardo do crescimento

Tem sido relatado uma moderada redução no ganho de peso e um leve retardo no crescimento com o uso prolongado de estimulantes, incluindo Ritalina, em crianças. O crescimento deve ser monitorado de acordo com a necessidade clínica durante o tratamento com Ritalina e pacientes que não estão crescendo, ganhando altura ou peso como esperado, podem ter necessidade de interrupção do tratamento. 

Efeitos hematológicos

Os dados de segurança e eficácia a longo prazo sobre o uso de Ritalina não são completamente conhecidos. Consequentemente, os pacientes que necessitam de terapia a longo prazo devem ser cuidadosamente monitorados e submetidos, periodicamente, à contagem completa e diferencial de células sanguíneas e de plaquetas. No caso de distúrbios hematológicos, deve-se considerar uma intervenção médica apropriada. 

Descontinuação

É necessária supervisão cuidadosa durante a retirada do fármaco, uma vez que isso pode precipitar depressão, assim como consequências de hiperatividade crônica. O acompanhamento a longo prazo pode ser necessário em alguns pacientes. 

Só complementando Dava Jonas:

Podem ocorrer reações paradoxais e psiquiatricas que são agitação, agressividade, ilusão, alucinações, psicoses. Mas nesse caso, os efeitos tem maior chance de ocorrer em idosos e crianças. Mas em adultos, apesar de menos frequente, também ocorrem.

E ainda causam dependência física e emocional. Quando você tentar parar vai ter crise de abstinência, além do efeito rebote, que é um forte efeito oposto do desejado de forma passageira assim que parar de utilizar o medicamento.

Pense nisso Dava Jonas, será que o risco-benefício vale a pena?
O uso do medicamento pra supostamente aumentar a sua concentração mas vai te deixae com sequelas futuras pro resto da vida. Aquela pessoa passiva, lenta e lesada e com prolemas neurologicos e cardiacos. Não recomendo isso para nenhum realista, deixe esse tipo de coisa para as balzacas e feministas usarem.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Métodos de estudo - de Frank - 10-07-2017, 09:10 AM
RE: Métodos de estudo - de Dallas - 10-07-2017, 10:02 AM
RE: Métodos de estudo - de Frank - 10-07-2017, 10:11 AM
RE: Métodos de estudo - de Dallas - 10-07-2017, 10:23 AM
RE: Métodos de estudo - de Monarca - 10-07-2017, 11:16 AM
RE: Métodos de estudo - de Awaken - 10-07-2017, 12:46 PM
RE: Métodos de estudo - de Mente - 10-07-2017, 02:00 PM
RE: Métodos de estudo - de Libertador - 10-07-2017, 02:07 PM
RE: Métodos de estudo - de Arthurr - 10-07-2017, 02:16 PM
RE: Métodos de estudo - de Frank - 10-07-2017, 02:22 PM
RE: Métodos de estudo - de A6M Zero - 10-07-2017, 02:56 PM
RE: Métodos de estudo - de Hombre de hielo - 10-07-2017, 05:34 PM
RE: Métodos de estudo - de Libertador - 10-07-2017, 06:29 PM
RE: Métodos de estudo - de Axl Rose - 10-07-2017, 06:30 PM
RE: Métodos de estudo - de Axl Rose - 10-07-2017, 06:34 PM
RE: Métodos de estudo - de Awaken - 10-07-2017, 06:36 PM
RE: Métodos de estudo - de Libertador - 10-07-2017, 06:46 PM
RE: Métodos de estudo - de Roland - 10-07-2017, 07:04 PM
RE: Métodos de estudo - de Viking - 10-07-2017, 07:31 PM
RE: Métodos de estudo - de Frank - 11-07-2017, 08:30 AM
RE: Métodos de estudo - de Axl Rose - 11-07-2017, 06:08 PM
RE: Métodos de estudo - de Temujin - 11-07-2017, 02:23 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 9 Visitante(s)