Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sentindo o músculo vs. Movendo o Peso
Isso mesmo. O corpo sempre age de forma compensatória, usando as partes mais preparadas para diminuir o esforço gasto. Sem concentração, um treino perde e muito a eficiência.

Existe a confirmação de que um atleta treinado, com boa consciência corporal, usando pesos relativamente iguais ao de um neófito, sentirá uma fadiga MUITO MAIOR. Ou seja, um cara experiente treinado com, por ex., 60%de sua RM, e um novato com a mesma porcentagem, o cara experiente poderá ter experimentado o inferno na terra sairá muito mais fadigado, enquanto que o neófito talvez nem sentirá alguma coisa.

Por isso existem muitos frangos que adoram encher a barra de pesos, pois não conseguem "sentir" o exercício com poucas cargas. Muitos desses idiotas, gostam de fazer comparações vangloriosas com os mais experientes. Ao ver o bombado fazendo um supino com praticamenete a mesma carga em algum dado momento, o frango vai se achar o fodão e pensar "alá, comecei esses dias e já to igual o cara que vem a anos, sou pica do bugulho memo". Eu sei disso pq eu mesmo passei por essa faze.

Fora que o tamanho dos ossos e músculos de cada seguimento, coisa que é completamente variável de pessoa para pessoa, mudará o gasto energético ao realizar o exercício, e a sensação de fadiga e esgotamento. Por isso, normalmente, caras longilíneos sofrem mais nos exercícios e menores reps funcionam melhor. Enfim. Existem infinitas variáveis.

O que eu quero dizer com tudo isso, e com esse tópico é que, só pq vc faz determinada coisa, não significa que o fulano que faz outra totalmente diferente está errado, ou é mais fraco que vc. Se baseie em si mesmo apenas, e na quantidade a mais de peso que é levantado a cada mês. Comparações, principalmente as egoicas são coisas estúpidas, e só imbecis fazem.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Sentindo o músculo vs. Movendo o Peso - de Héracles - 06-07-2017, 09:08 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)