05-06-2017, 02:01 PM
Saber se vestir, cuidar da saúde, da aparência, do corpo e da mente, são coisas essenciais para qualquer ser humano. Quando temos amor próprio, conseguimos fazer isso perfeitamente. O problema é quando não temos amor próprio. Quando não temos amor próprio sempre deixamos tudo para depois: cuidar da sáude semana que vem, cuidar da aparência mês que vem, cuidar do corpo ano que vem, assim por diante. Até virar uma bola de neve e chegar ao ponto de não conseguir mais fazer nada. Isso serve para nós homens. Temos que ter esse escopo, essa vontade de, em primeiro lugar, nos cuidarmos. Isso em qualquer esfera da vida. Temos que usar o que melhor tivermos naquele momento, dia e hora.
Se observarmos as mulheres, acredito que 90% das mulheres se cuidam. Cuidam da aparência, da sáude, enfim. Claro que tem exceções. Ainda as quem não possuem muitas condições financeiras, de alguma forma, elas cuidam da aparência. Até para ir na esquina comprar pão, elas usam o que de melhor tiver. Mas, sabe por que? As mulheres tem amor próprio. Os homens não se amam. Parece que vivemos apenas focados em comer buceta e caçar as mulheres.
Particularmente, acredito que de uns 2 ou 3 meses atrás, comecei a me cuidar melhor. Eu tava de um jeito que não cortava nem a porra do cabelo do nariz. Não cuidava da saúde, alimentação, aparência, não praticava esportes nem porra nenhuma. Eu não estava vivendo, mas sobrevivendo.
Foi eu começar a me cuidar que já comecei a perceber as diferenças. Depois que você muda, as coisas parecem conspirar ao seu favor. E isso vale para todos nós.
Acreditar é essencial, mas ter ATITUDE é o que faz a diferença.