23-05-2017, 12:23 PM
(31-03-2017, 06:25 PM)Diamante Escreveu: - Eu diria que ser Low Profile é um cara Frugal; só que com camuflagem. Um cara discreto.
- Na minha visão, está entre o Sovina e o Frugal.
- Sovina: Uma pessoa que não gosta de gastar, mesmo precisando.
- Low Profilie: Discreto. Só gasta quando é extremamente necessário.
- Frugal: Mesma dinâmica do Low Profile, a diferença que o Frugal gosta de gastar no que gosta. Mas, em compensação, é extremamente ferrenho em gastos desnecessário.
Confrade Diamante
Na minha humilde opinião acho que Frugal e Low profile são o oposto do que você disse.
O Frugal se limita ao se dar alguns luxos pra economizar, mesmo podendo arcar com aquilo ou até coisas melhores. Por exemplo, uma pessoa que tem dinheiro pra morar numa casa legal, mas prefere morar num apartamento de 45m².
Já o low profile é aquele que se permite luxos, mesmo que sejam desnecessários e vão pesar no orçamento de alguma forma.
Resumindo, ser low profile é bom porque ajuda suas finanças porque você limita alguns gastos para não aparecer, para não se destacar.
Ser low profile nada mais é do que ser discreto. Não significa que a pessoa tem que se privar de nada.
No caso do Brasil, acabamos economizando porque evitamos de comprar coisas que chamam atenção principalmente à bandidagem. Mas num país seguro, como os EUA, por exemplo, se eu quiser comprar um Corvette de US$ 70 mil eu posso e continuo sendo low profile, é só não ficar exibindo em redes sociais, por exemplo.