03-05-2017, 02:36 PM
Por que será que, por mais que você queira progredir profissionalmente, ou mesmo ache que mereça, as coisas não acontecem? Ou então aquele reconhecimento dentro da empresa na qual trabalha nunca chega? Ou ainda, por mais que mude de emprego, sempre acaba encontrando aquele mesmo tipo de emprego aborrecido e com um salário insatisfatório?
Qual o problema, o diferencial é sempre melhor qualificação, apenas? Ou falta experiência que cargo de alto nível, mas sem a primeira chance, como consegui-lo?
Então seria o caso de empreender, correto? Mas e se eu montar um negócio e ele não der certo, ficarei cheio de dívidas? Me falta coragem, dinheiro ou uma boa ideia? Ou os três?
Seria inércia ou zona de conforto?
Pois é, perguntas não faltam quando o assunto é progredir profissionalmente..
Mas aonde estarão as respostas?
Focar totalmente no que gosta? Ou se especializar mediante preparação, consumindo um grande tempo e dinheiro sem saber onde isso tudo levará?
Não sei se apenas diagnosticar nossas habilidades e investir com foco total nelas seria o correto, pois o sujeito pode também não estar assim 'tão certo do que quer, ou do que sabe fazer'..
Certos clichês motivacionais como coragem, foco, disciplina, empenho, diversificação das habilidades soam meio óbvio, mas como empregar tudo isso de maneira eficiente, trazendo resultados?
Pois é, perguntas como essas acredito que permeiam a mente de muitos por aqui..
Então realistas, dissertemos sobre o assunto..
Qual o problema, o diferencial é sempre melhor qualificação, apenas? Ou falta experiência que cargo de alto nível, mas sem a primeira chance, como consegui-lo?
Então seria o caso de empreender, correto? Mas e se eu montar um negócio e ele não der certo, ficarei cheio de dívidas? Me falta coragem, dinheiro ou uma boa ideia? Ou os três?
Seria inércia ou zona de conforto?
Pois é, perguntas não faltam quando o assunto é progredir profissionalmente..
Mas aonde estarão as respostas?
Focar totalmente no que gosta? Ou se especializar mediante preparação, consumindo um grande tempo e dinheiro sem saber onde isso tudo levará?
Não sei se apenas diagnosticar nossas habilidades e investir com foco total nelas seria o correto, pois o sujeito pode também não estar assim 'tão certo do que quer, ou do que sabe fazer'..
Certos clichês motivacionais como coragem, foco, disciplina, empenho, diversificação das habilidades soam meio óbvio, mas como empregar tudo isso de maneira eficiente, trazendo resultados?
Pois é, perguntas como essas acredito que permeiam a mente de muitos por aqui..
Então realistas, dissertemos sobre o assunto..