Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Até aonde voce esta disposto a se sacrificar.
#1
Confrades beleza, sou novo aqui no forum e já percebi que a maioria dos confrades aqui são extremamentes humildes, irei aproveitar e criar mais um topico vamos la. 

Preciso que vocês me falem sobre as suas experiencias rumo ao que desejam. Sobre o meu caso, conclui o meu curso de engenharia onde achava que não ia conseguir me formar, mais fui até o final depois de muitas lagrimas e sangue derramando, montei uma empresa e estou provando na pele oque realmente é sair da zona de conforto pois o curso foi somente um apelitivo, as consequencias são muito dolorosas e isto inclui pouca grana, muitos obstaculos - tanto social quanto profissinal, solidão pois no começo tudo é dificil  então são poucas as pessoas e amigos que realmente ficam ao seu lado ou talvez nenhuma. 

Sobre minha rotina te digo:

É dificil treinar nos fins de semana, para compesar o tempo a ser perdido e a falta de grana para o lazer, é dificil mais isto é o meu sacrificio.

É dificil investir em uma empresa sem saber se terá retorno algum dia, saindo completamente da zona de conforto, mais é o meu sacrificio. 

É dificil suportar as criticas e sugestões matrixianas de pessoas que querem cuidar da sua vida, mais fazer oque. 

As vezes da vontade de desistir é foda, quando se sai da zona de conforto justamente para cumprir alguns sonhos, você se sente como se sua vida estivesse em um fio tenue, e qualquer vacilo pode botar anos de trabalho arduo ha perder. Então suportar o fardo é extremamente dificil, concluo que poucos conseguem, tenho um socio que jurava que era o cara mais resilente que conheçi, e percebi que quando lançado ao desafio real, ele já indica sinais claros de medo e insegurança, e em fator disto as vezes fico desorientado se não estou me secrificando demais ou buscando sonhos altos demais ( acima da media ).  Maiis oque eu posso fazer, sempre quiz ter um carro confortavel, apartamento, grana para fazer oque eu quiser, se vestir bem,  então pra mim é 8 ou 80 não existe maio termo. 

Lembrando que sempre tem que haver lazer, mais quando se tem algum objetivo a cumprir e você realmente quer aquilo do fundo do seu coração, lazer so torna algo complementar e somente isso. 

Confrades oque vocês tem a dizer sobre o assunto, alguem se indentifica com o topico.
Responda-o
#2
Primeiro, bem vindo e parabéns pela iniciativa. São poucos que tem a coragem de fazer o que vc fez: dar a cara a tapa, abrir uma empresa nesse país e sobreviver.
Segundo: se tu resistiu e sobreviveu até aqui, não há motivos para desanimar. Esqueça quem te puxa pra baixo, olhe pro horizonte e siga em frente. Continue se desenvolvendo (isso inclui toda e qualquer área).

Não sei se vc já ouviu falar do Flávio Augusto (fundador da WiseUp e atual dono do Orlando City). Ele tem uma página chamada Geração de Valor. Procure no facebook (acho que ele tem um blog. não custa pesquisar tbm) e leia os textos que ele posta sobre empreendedorismo. Veja as charges criadas pela equipe de marketing dele. Vão te dar um novo animo, te fazer enxergar as coisas com mais clareza.
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)

[Image: s2uY1YnJN_X8XF7H6uiNfL-o3T8qgFTKBWvilqd_AMI=w400-h60-no]
Responda-o
#3
Bem vindo confrade Batalhador.


Pelo que li do seu post vc está disposto a entrar na chuva pra se molhar. Já estive na sua posição, aliás é uma situação bem semelhante. É realmente difícil, tenho que dizer. Se tiver alguns minutos leia esses dois artigos do meu blog. O primeiro é chamado O quanto você está disposto à sofrer? que segue a ideia principal do seu post. E o outro chama-se Rejeição! Você consegue suportar? onde falo um pouco de rejeição e do perrengue que passei com minha empresa no começo, quando quase quebrei.
Responda-o
#4
(30-07-2015, 11:41 AM)Mr. Rover Escreveu: Bem vindo confrade Batalhador.


Pelo que li do seu post vc está disposto a entrar na chuva pra se molhar. Já estive na sua posição, aliás é uma situação bem semelhante. É realmente difícil, tenho que dizer. Se tiver alguns minutos leia esses dois artigos do meu blog. O primeiro é chamado O quanto você está disposto à sofrer? que segue a ideia principal do seu post. E o outro chama-se Rejeição! Você consegue suportar? onde falo um pouco de rejeição e do perrengue que passei com minha empresa no começo, quando quase quebrei.

Obrigado confrades, valeu MR ROVER. lembrando que á entrei em contato com você no antigo forum, justamente sobre  sobre isso, prazer revelo, irei ler sim ...
Responda-o
#5
A única coisa que tenho a lhe dizer é parabéns e boa sorte!
Responda-o
#6
Se esse é seu sonho, siga em frente, e não olhe pra trás
Se você quer isso, vá até o fim, e não esqueça de ignorar pessoas que só querem te por pra baixo.
Te desejo muito sucesso, parabéns e boa sorte cara

Enviado de meu C2304 usando Tapatalk
"Olhei o rosto dela e pensei: merda, eu a amo. O melhor que podia fazer era bancar o indiferente. A gente nunca deve deixá-las saber que está ligando, senão elas nos matam." (Charles Bukowski)
Responda-o
#7
BEM VINDO CONFRADE...VOCE ESTÁ NO LUGAR CERTO !
 
Como quase tudo na vida do homem... ESSA É MAIS UMA FACA DE 2 GUMES ... Se seus esforços  vai Valer a pena ou não, vai daquilo que voce  tem como plano de vida ! Posso lhe garantir que, de acordo com as leis e com essa sociedade imoral, todos os seus esforços NÃO  são bem para voce ... PORTANTO, PRA COMEÇAR VALER A PENA , COM RESPONSABILIDADE, CURTA TUDO O QUE DESEJAR, TENHA TUDO O QUE QUISER TER, VÁ A TODOS OS LUGARES QUE DESEJAR IR , "jamais abra mão dos seus desejos por mulher nenhuma ...digo nenhuma meeeesmooo ...
Saiba que as pessoas, a maioria dos nossos FAMILIARES , amigos, irmãos da IGREJA, VIZINHOS, AS LEIS etc , estão todos programados para te explorar, para te esmagar gratuitamente e sem misericórdia.... Parece exagero, pois nas nossas correrias geralmente não percebemos tais coisas ... Mas quando partimos para construirmos algo na prática, tais comportamentos começam a se manifestar de forma a se tornarem perceptíveis.
Geralmente quando a pessoa tem bom coração e não tem conhecimento dessas realidades, o desfecho é bem trágico, incluindo desordem emocionais e uso de calmantes... ( Acredite ... Ninguém está imune a isso ) 
 
[Image: sucesso.jpg]
 
Falar sobre tais realidades nua e crua tem o poder de nos pintar como Revoltados, loucos, misóginos e infelizes... EU NÃO ABRÍ MÃO DE TER VIDA SOCIAL, DE ME RELACIONAR COM MULHERES, porém de modo lúcido e jamais  da forma como a Sociedade, o cinema , as musicas e as mulheres nos manipularam a acreditarmos.
 
No ano de 2009 eu escreví dezenas de artigos que nunca foram publicados, mas vou postar uns trechos aqui :
 
FRASE FEMININA PARA DEBOCHAR DE HOMENS PREJUDICADOS POR ELAS
 
 Qual a semelhança entre o homem e o caracol ?
  Ambos se arrastam, tem chifres, e acreditam que a casa é deles.

 
 Com essa afirmação sarcástica elas deixaram bem claro o quanto se divertem às nossas custas quando concretizam seus planos maquiavélicos premeditados de se apossarem indevidamente dos nossos bens e pisotearem a nossa honra perante a sociedade, perante nossos familiares e amigos por simples perversidade e amor ao dinheiro.
 O tempo e a história já nos provou que a predominante mortalidade masculina se dá por desgastes e sobrecargas diversas na busca por recursos e dignidade que todo homem tem por obrigação construir.
Como bem disse William Butler Yeats : - Eu conhecí mais homens destruídos pelo desejo de ter uma esposa, filhos e mantê-los confortáveis, do que eu ví destruídos pela bebida e prostitutas...”.
Respeite seus limites trabalhando o suficiente de forma a não se sobrecarregar ! Lembre-se de que 40% dos seus trabalhos anual ficam para o governo; 50% são sutilmente consumidos pela mulher que lhe explora e pelos filhos dela e finalmente 10% ou menos ficam para você temporariamente, até que infarte e ela passe a receber todo o seu salário, se tornando mais uma “digna viúva pensionista”.
Não deixe de construir sua família ! Entre no jogo de modo consciente ... Drible as realidades , sejam mais esperto , proteja seu patrimônio ... Mostre-se respeitável ! Decida vencer o mal de maneira inteligente ...Centre-se em VOCE ! Libere sua mulher para TRABALHAR ( Diga a ela que "Elas venceram" ) ! Destine seus bens aos SEUS FILHOS, com reserva de USUFRUTO  para VOCE ! .. Seja vivo ..realize-se  e dane-se o resto, pois a vida vai terminar quando voce menos esperar ...

[Image: frase-eu-nao-sei-o-caminho-para-sucesso-...104696.jpg]

Força, Honra E PÉ NA BUNDA !
" Não confundam Grande Obra Prima do Mestre Picasso com Grande Pica de Aço do Primo do Mestre de Obra ..."
Responda-o
#8
[Image: frase-nao-basta-que-todos-sejam-iguais-p...134652.jpg]
" Não confundam Grande Obra Prima do Mestre Picasso com Grande Pica de Aço do Primo do Mestre de Obra ..."
Responda-o
#9
Empreendedorismo eh muito cativante pra mim tb, infelizmente segui em uma area na qual me limita a exercer outras atividades, porem nada me impede de empreender um dia.

Logo de cara, eu indicaria, como o amigo ali em cima indicou, o livro Geracao de Valor. Vai te dar varios insights sobre a jornada de quem escolheu essa vida.

Ter sua propria empresa eh fascinante, estimulante, eh quase uma parte sua no mundo. Mas a rotina eh pesadissima, a dedicacao eh 100 por cento, voce abdica de certas coisas da vida, vive em funcao daquilo. Voce meio que se casa com a empresa, e o divorcio eh ou a falencia ou a venda dela.
Po, tu ta embarcado num projeto de vida, eh isso que da sentido a sua vida, ninguem tem que ficar jogando negatividade em cima do seu trabalho, se blinda antes, e parte pra guerra. Se der errado, se prepare para as piadas, para os {eu te falei}, para os {era muito arriscado}, mas foda se, essa eh sua vida e seu negocio eh um pedaco dela, trate de cuidar bem de ambos.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o
#10
Alguns conselhos:

Se não for possível fazer tudo com perfeccionismo faça da melhor maneira que puder fazendo o necessário.
Se mesmo o necessário para fazer tudo o que deseja estiver sendo acima das capacidades eleja as prioridades.
Mas nunca, jamais, perca seu foco, seu objetivo, o que te traz motivação e aquela vontade de acordar cedo todos os dias, sabendo que a cada dia você melhorou em ao menos um aspecto.
E mesmo que as coisas andem mal, mesmo que seja preciso parar, pensar, recomeçar, pense que ainda está aí e que sempre é tempo para recomeçar.
Só os fracos se entregam e essa vida é curta demais para perde-la em choramingos e fraquezas ou lamentações.
Devemos dar o melhor de nós sempre, porque são nossos objetivos, nossas vontades, nossa vida e ninguém pode batalhá-la senão nós mesmos.
Dencaso? Teremos quando for nossa hora o descanso eterno, isso aqui se chama vida e não morte, portanto vivamos, um dia de cada vez dando o nosso máximo.
Responda-o
#11
Como já aconselharam o Flávio Augusto e o geração de valor, indico a série de podcasts que ele gravou com o jovem nerd, vale a pena demais.
O blog do confrade Mr. Rover tbm.

Também almejo caminhar pelo empreendedorismo. Desejo boa sorte, e bons frutos confrade!
Responda-o
#12
show, no pain no gain é assim que as coisas devem ser, parabéns e continue a brava caminhada!!
Responda-o
#13
Sim, pessoas vão te puxar pra baixo. "Amigos" que são funcionários dos outros e tem salários de 3k ou 4k vão ficar se gabando de como a vida deles é confortável e legal, e a sua não. Mas no fundo alguns têm inveja de você, porque eles daqui dez ou vinte anos continuarão apenas um peão no jogo de xadrez de outro, e você pode estar realmente muito bem.


A primeira coisa que pensei quando li foi no Flávio Augusto, e muitos outros realistas também já o recomendaram.

Eu lembro do Flávio falando em como algumas pessoas desmereciam e rebaixavam ele no início.
"Um menino tão inteligente e tá aí vendendo curso de inglês?!"... e coisas do tipo.

Aqueles que conseguiam emprego numa multinacional(grande merda) se sentiam super bem-sucedidos, melhores que o "coitadinho" do Flávio que tava na rua dando a cara a tapa.

Hoje ele é bilionário, dono do Orlando City, e ainda tem toda a humildade do mundo. E ele fala que essas mesmas pessoas que desmereciam ele antes hoje vem dando tapinha nas costas e se dizendo super amigas.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DEBATE] Inércia profissional, você está nela? Martelo 17 5,133 17-05-2020, 06:38 PM
Última Postagem: Libertador

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)