Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pequeno dicionário do mundo dos investimentos.
#12
Poupança - Pode ser aberta por qualquer interessado, numa agência bancária. Não sofre incidência de imposto de renda, mas a rentabilidade anual gira em torno de 7%.

LTF - É um título público que significa letra financeira do tesouro, ou seja, é como se o investidor emprestasse dinheiro ao governo. Ao adquirir esse título, que é emitido pelo tesouro direto, o montante vai render de acordo com a selic, a taxa básica de juros da economia brasileira.

LCI - É um título privado que significa letra de crédito imobiliário. O cliente empresta o dinheiro para uma instituição financeira, que o utiliza em financiamento imobiliário. As vantagens desse papel são a isenção de imposto de renda e o fundo garantidor de crédito , de até R$250 mil. Esse fundo garante que o cliente ter´devolvido o que investiu, caso o a instituição financeira quebre.O rendimento do LCI equivale a um percentual do CDI ( Certificado de depósito interbancário) negociando com o banco, e costuma ficar bem próximo da sellic.

LCA -  A letra de crédito do agronegócio funciona da mesma forma que o LCI. A diferença é que o banco usa o dinheiro que o cliente empresta para investir no agronegócio, incluindo equipamentos e plantio.

ETF´s - A sigla se refere a Exchange Traded Funds, ou seja, fundos de índices. A instituição pega um índice qualquer da bolsa de valores, como o ibovespa, e passa a compor a carteira igual à desse índice. Sendo assim, o rendimento vai oscilar de acordo com o desempenho dele. A vantagem é a diversificação do investimento, já que o indicador é composto por ações de várias empresas. Porém, há incidência de imposto de renda.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Pequeno dicionário do mundo dos investimentos. - de Solomon - 26-02-2017, 09:22 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)