23-12-2016, 06:05 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 23-12-2016, 06:12 PM por Lewandowski.)
(29-09-2015, 09:15 PM)Mr. Rover Escreveu: Resumindo, pena de morte no Brasil é uma utopia. A única pena de morte que existe é a da bandidagem, onde o bandido, julga e executa a pena ali mesmo. O que podemos exigir é penas mais duras e prisão perpétua para criminosos irrecuperáveis ou uma extensão de mais 30 anos na pena máxima de 30 anos já existente sem direito a redução de pena e condicional. Se um vagabundo assassino entra na cadeia com 15 anos, ele só sairá de lá com 75. Será apenas mais um velho cagão.
Concordo, o que faz bandido pensar é punição severa e não aulinha de reforço, principalmente num país como nosso com gente de QI baixo.
A maioria são criados numa cultura sociopata do crime desde de moleques e não é ressocialização que vai ajudar. Quando eu usava drogas um traficante mirim disse pra mim que a vida bandida vicia. Os caras viram bandido porque querem e por causa da "facilidade".
Outra, meu tio tava me dizendo que tinha um ladrão famoso de mansão na minha cidade tempos desse quando saiu da cadeia (foi preso porque foi roubar casa de juiz) resolveu estudar direito, agora deve tá querendo virar colarinho branco.
Tem que punir severamente, roubou 5 anos fechado, reincidiu mais 5, matou perpétua... mas é foda que o br é muito corrupto, sempre tem um jeitinho, a justiça tem que funcionar tmb. Por isso que é complicado aqui só reconstruindo tudo do zero, porém já é um bom começo punir mais severamente.