Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Seria a hipergamia um conceito bíblico?
Porra Sagitário, o conceito de hipergamia é um dos mais fáceis da Real. O conceito de homem provedor tradicional não tem nada haver com a hipergamia moderna.

A hipergamia na ótica da real descreve  que as mulheres sempre que oportunamente trocam um parceiro inferior por um parceiro superior. Ela nunca vai se comprometer num relacionamento duradouro "até que a morte os separe"
Se não me falha a memória o mestre praga uma vez falou algo do tipo "Mulher é igual macaco, só larga um galho quando ja está preso no outro".
Também há as mulheres que só se comprometem com os "fodões", com essas ultimas eu não tenho nada contra, desde que tenham qualidades monogâmicas, o que sabemos que não ocorre na maioria dos casos
"As mulheres têm isso de particular; reconhecendo-se fracas, a sua maior ambição é reinar pelo ímã dessa mesma fraqueza, sobre tudo que é forte, grande e superior a elas: não amam a inteligência, a coragem, o gênio, o poder, senão para vencê-los e subjugá-los.
Entretanto a mulher deixa-se bastantes vezes  dominar; mas é sempre pelo homem que, não lhe excitando a admiração, não irrita a sua vaidade e não provoca por conseguinte essa luta de fraqueza e força" - José de Alencar em o Guarani.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Seria a hipergamia um conceito bíblico? - de Adam_Smith - 18-06-2016, 01:20 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)