19-05-2016, 10:00 AM
(15-05-2016, 08:54 PM)machadation Escreveu: Boa noite confrades, pesquisei muito, tentando aprender com o erro dos outros, fiquei sabendo de pessoas que estudaram 5,7 anos inglês e quando foram para os EUA ou Inglaterra simplesmente não conseguiam se comunicar.
O motivo é que as escolas são na verdade empresas com o objetivo de lucrar vendendo ilusões, até as conversações em CD e na sala de aula são feitas de maneira lenta , não se comparam com a forma com a qual um nativo se comunica.
Existam várias dicas e técnicas etc, mas no meu estudo concluí que o modo mais rápido de ficar fluente seria aprendendo com seriados legendados no idioma nativo, você pausa o vídeo, copia , traduz e depois escuta várias vezes, traduzindo frase por frase e entendendo todo o contexto , pesquisando no google etc.
Com o tempo o vocabulário aumenta seu ouvido ficará "treinado" e precisará traduzir cada vez menos, sua retenção de palavras será grande, pois basta assistir novamente o capítulo do seriado para revisar as palavras, as palavras também serão memorizadas de modo mais rápido, pois estão inseridas em um contexto lógico e visual.
Estou aprendendo inglês somente com esse método e acredito que em 2 anos estarei fluente(entendendo 93% dos seriados que falam de coisas do dia a dia) (evite seriados com termos específicos como Dr. House), é bem similar a falar com nativos.
utilizo o site ororo.tv.
Também quero já ir estudando espanhol, mas é foda achar um site que tenha seriado espanhol legendado em espanhol, como o espanhol é mais compreensivo, pretendo aprender diretamente falando com nativos.
Depois volto para dizer se o método funcionou, é claro que é preciso copiar a caneta cada frase do seriado com as anotações pertinentes e revisar tudo antes de dormir para o cérebro saber que precisa gravar aquilo.
Como nunca ouvi falarem desse método, então estou compartilhando.
Você ver inglês 1 vez na semana você esquece, você tem que viver inglês.
Tudo seu tem que ser em inglês, seu celular, seu computador, seu facebook... TUDO.
The absence of virtue is claimed by despair