10-05-2016, 11:43 PM
(29-10-2015, 11:33 AM)Spharthan Escreveu: Posso estar errado, mas a impressão que tenho é de que o que Nessahan escreveu, na maior parte, é mais do mesmo. Fora alguns pontos importantes, seu grande mérito foi deixar muitas questões em aberto, que posteriormente foram preenchidas por outras pessoas. Me parece que as obras foram escritas com o sentimento de revolta por detrás. Posteriormente outras pessoas foram completando e interpretando, de uma forma muito mais equilibrada, o que ele escreveu... Se a hipótese for verdadeira, de forma bem tosca, ele iniciou um movimento que deu muito certo, mas o mérito em maior parte não é seu, e no fim, ele acabou sendo superestimado....
Sou a favor de um livro colaborativo a respeito dos conceitos básicos de Nessahan.
De fato ele repete muitas coisas, falando de maneiras diferentes, e isso é bom para as mãos de um leigo no assunto.
Mas não vejo um pingo de revolta no cara, está totalmente embasado e fundamentado. E ele deixa bem claro nos livros dele, que não inicia movimento algum e nem quer seguidores. Não quer méritos, e eu não superestimo ele, apenas sinto uma grande gratidão, por ter tido a bondade de compartilhar os seus conhecimentos e estudos na forma dos livros, que me ajudaram muito quando eu precisei. O único objetivo é ajudar os homens bons, a não sofrerem mais nas mãos de espertinhas, como ele mesmo diz.
Na minha opinião é o material mais "puro" que pode ser encontrado aqui, se usado com sabedoria.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.