02-03-2016, 10:51 AM
(01-03-2016, 08:36 PM)G â n g s t e r Escreveu:(20-06-2015, 02:02 PM)Diamante Escreveu: - Hoje minha carteira de investimentos segue esta linha abaixo.
- Poupança: Sei que não é investimento, mas, a mesma é necessária para guardar 6x os custos mensais numa eventual emergência (principalmente para a perda do emprego e problemas de saúde) esta quantia guardada, protegerá os investimentos aplicados.
Minha carteira:
- 60% em Investimento sobre Renda Fixa: Tesouro Direto (LFT, LTN e NTNB-Principal).
- 40% em Investimento sobre Renda Variável: ETF's e Ações Individuais.
Confrade e as taxas de administraçao nao sao altas ??? Qual investimento que teria as menores taxas e qual vc optaria ?? Considerando o que seria de baixo risco.
Desde já Agradeço.
- Esta pergunta merece um tópico a parte. Vou pensar em montar um para as pessoas leigas no assunto.
- Renda Fixa: As taxas que são cobradas, por exemplo, no Tesouro Direto. Desde que você mantenha os títulos até o vencimento, às taxas serão mínimas. Neste caso, veja uma boa corretora com um bom custo benefício. Há quem prefira a corretora do próprio Banco para investimentos maiores.
* Leia este tópico: http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=829
- Vale ressaltar a importância de ter uma Reserva de Emergência. Muitos se preocupam somente em investir (atacar) porém não se preocupam tanto assim em ter a sua Reserva (defender). Será esta mesma defesa que protegerá seus investimentos, posteriormente evitando resgastes antecipados e consequentemente evitará as taxas pagas fora de época.
- Sobre ETF’s: Isso será um assunto para um próximo tópico. Porém volto a ser repetitivo, Reserva de Emergência terá que está construída.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?