The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A verdade sobre o empreendedorismo no Brasil
#1
O país está fodido, você não tem nem uma gotinha de tinta na sua carteira de trabalho, você também não tem faculdade, o que fazer?
Segundo Flavio Augusto, bilionários e companhia, empreenda!

[Image: PRECIP%25C3%258DCIO2.jpg]

Eu fico impressionado com a capacidade dos jovens de se iludirem, achar que podem se tornar altamente bem sucedidos sendo que todas as condições atestam contra eles. É claro que sempre vai haver os casos de sucesso, mas pra cada caso desses irá haver uma legião de fracassados. 
Eu sei que isso que vou falar vai chocar muita gente, mas uma pessoa sem escolaridade e sem experiência  tem mais possibilidades de virar faxineiro do que bilionário!

Citação:"7 em cada 10 empresas vão a falência nos primeiros 2 anos, e praticamente todas nos primeiros 5 anos. Os sucessos são exceção da exceção. A mídia não faz entrevista com os fracassados, e sim com os que se sobressaíram!"
FELIPE WASSERMAN 
Muitos vão dizer: "ai Aragons, você é um alienado, escravo do sistema, pessimista, conformado, você segue a manada"
Pode até ser que isso seja verdade, mas pelo menos eu não fico com a cabeça no mundo da lua sonhando em ser um bilionário fodão enquanto a vida passa.

É claro que sim. Você pode virar empresário! Você pode virar o que você quiser! Mas tudo a seu tempo.
Sabia que comprar máquinas para a empresa custa caro? Sabia que é praticamente impossível arranjar um investidor que goste de startups? Sabia que os juros e empréstimos que você se sujeitará são os maiores do mundo ?

Se você for muito bom em determinada área, e tiver $ pra se financiar, embora não sege garantia de nada, as chances de obter sucesso serão altas. Só que para alcançar esse estado você terá que esperar mais do que uma década!

Se você for jovem, pouco experiente, e com pouco dinheiro; se torne um funcionário. É isso aí, trabalhe, receba ordens, se sujeite a ser liderado por pessoas com capacidade inferior a sua. A vida é assim, em um momento você está por baixo mas em outro poderá estar lá em cima.

E nem me venham com a conversinha de que 'a gente aprende errando' que a vida real não é a escolinha do Doutor Raimundo, se você errar irá assumir uma dívida estratosférica com o juros que é o maior do mundo, além disso com o nome sujo nem como funcionário você conseguirá trabalhar mais.

Quando você falar 'Já posso' daí você dá o passo pra frente e monta um negócio próprio. Caso contrário você será aquela pessoa da foto do começo do tópico, de que adianta fugir da manada mas caminhar na direção do precipício?
Responda-o


Mensagens neste Tópico
A verdade sobre o empreendedorismo no Brasil - de Aragons - 11-02-2016, 12:59 AM
RE: A real sobre o empreendedorismo - de Aragons - 11-02-2016, 01:10 PM
RE: A real sobre o empreendedorismo - de Loki - 11-02-2016, 06:22 PM
RE: A real sobre o empreendedorismo - de Arnie - 03-10-2016, 06:12 PM
RE: A real sobre o empreendedorismo - de Mandrake - 11-02-2016, 06:31 PM
RE: A real sobre o empreendedorismo - de Mandrake - 11-02-2016, 06:38 PM
RE: A real sobre o empreendedorismo - de Aragons - 11-02-2016, 06:58 PM
RE: A real sobre o empreendedorismo - de Mandrake - 11-02-2016, 07:02 PM
RE: A real sobre o empreendedorismo - de Loki - 11-02-2016, 11:28 PM
RE: A real sobre o empreendedorismo - de Ragnarok - 29-09-2016, 02:21 PM
RE: A real sobre o empreendedorismo - de Artaius - 01-10-2016, 02:02 AM
RE: A real sobre o empreendedorismo - de Mandrake - 07-10-2016, 09:09 PM
RE: A real sobre o empreendedorismo - de Ragnarok - 07-10-2016, 09:15 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)