Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cuidados que devemos ter na hora de escolher um banco pra investir
#8
Só pra constar, recebi o cartão de débito do Itaú e fiz todo o cadastramento na agência. Ao contrário do Bradesco, o token precisa ser enviado via SMS pro celular, o chaveirinho está sendo descontinuado/não me forneceram.

O Intermedium também mandou o de débito/posições numéricas. Verifiquei as ofertas que tem lá, e eles tem LCI a 180 dias (pós-fixada, rendimento pode variar) a 92% do CDI, o que se comparado com o CDB do Sofisa, ficaria assim:

20K no Sofisa = 21.128
20K no Intermedium = 21.246

Segundo eles, na poupança renderia 50.21% a menos, 20.830.

Já por 1 ano, ficaria:

20K no Sofisa = 22.506
20K no Intermedium = 22.678
Poupança = 21.694

LCI a 96%, rendendo 58.08% a mais que a poupança.

Por 2 anos, o LCI fica a 98%:

20K no Sofisa = 25.578
20K no Intermedium = 25.796
Poupança = 23.532

64.10% a mais que a poupança.

Só não estou mais a fim de deixar nenhuma quantia parada, mas quem pretende investir por mais tempo, pode checar se esse banco Intermedium tem lastro. Esses valores eu peguei no simulador.

O XPI Investimentos (xpi.com.br) é uma corretora que também mostra o que tem ofertado por aí de CDB e LCI, mas infelizmente não tem nada que seja comparável ao LCI de 6 meses a 95% que o Sofisa ofertou em Junho de 2015. De lá pra cá a crise afetou tanto que nenhum banco oferece algo tão bom mais.

Fiz também o teste de enviar $ pro Itaú e dele pro Sofisa, e deu tudo certo (Intermedium estou testando hoje). Detalhe que o Sofisa envia o $ de volta que você tenha nele somente por TED, então o valor cai na conta cadastrada lá (máximo de 3, mas dá pra editar e trocar) em questão de minutos.

Pagamentos, transferências e recargas de celular também só podem ser feitos no horário comercial nesse Sofisa, eles não tem agendamento de nada, se tentar fazer num sábado por ex., o site recusa.

P.S. No caso do Itaú, pedi uma iConta, logo não tem custos pra fazer DOC/TED, nem mensalidades, tal como o Digiconta do Bradesco. Porém, o cartão NÃO DEVE SER DESBLOQUEADO pra função crédito, do contrário mandarão a conta depois, independente de você usar ou não pra isso.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Cuidados que devemos ter na hora de escolher um banco pra investir - de Constrito - 01-02-2016, 10:15 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)