Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] [Karlheinz] Solteiro e feliz aos 35 anos
(25-06-2015, 07:22 PM)ac300 Escreveu: Primeiro, a maioria de nós não passamos nem dos 30 anos e ainda estamos em busca do nosso desenvolvimento pessoal. Ter uma família envolve muitas responsabilidades/condições que eu ainda não tenho e acredito que muitos daqui estão em uma situação parecida. É muito precoce ficar preocupado com isso agora. 

Segundo, não é porque uma pessoa não tem uma família que ela estará solitária. Parto do princípio de que quem tem Deus nunca está só e observo alguns padres da qual tive o prazer de conhecer e mesmo eles não tendo esposa e filhos estão sempre cercados de boas companhias. Por outro lado, conheço homens casados que denotam uma profunda solidão.

Não considero textos perigosos, mas a interpretação incorreta, sim, é perigosa. Algumas pessoas podem temer que ficarão sós se não tiverem uma família e acabam escolhendo qualquer mulher como companheira, outros podem acreditar que é impossível ter uma família e serão infelizes se isso acontecer. Não existe fórmulas e garantias na vida, se algum confrade é casado e está bem assim, ótimo, da mesma maneira também será ótimo se outro confrade for solteiro e  estiver feliz. É válido os dois lados trazerem suas experiências para aqui. Como o War já disse em um dos seus textos, é preciso seguir o seu próprio caminho.

Entendo seu ponto de vista, ninguém quis forçar nada aqui em dizer que o cara está errado, mas acho que, se ele realmente estivesse tão bem, não postaria isso. É minha opinião. Quem está muito bem não tem tempo nem de entrar na internet, novamente, minha opinião.

Realmente a maioria aqui é abaixo dos 30 e não nos compete pensar em casamento em si, mas nos compete pensar em se preparar para algo, se no caso for a solteirice, seria um objetivo maior não só em uma área, mas algo que realmente significasse a existência do indivíduo. Claro que cada um pode viver da forma que quiser, mas esta não é uma premissa que deve nos impedir de debater qual é a forma mais sóbria de buscar caminhos. É só um debate visando quem lê aqui construir sua perspectiva. Este texto fez muita fama em redutos realistas e deixou muito jovem perdido, desistindo de fazer planos estáveis quanto a princípios e estabilidade pessoal (não só financeira) simplesmente porque decidiu ser solteiro - no caso, não é decisão de ser solteiro, mas a decisão por um mundo de facilidades e de saciamento próprio infindo.

Agora vamos ser sinceros: praticamente NUNCA você verá casados em redutos realistas fazerem tal relato. Seriam atacados, trollados, os que apoiariam seriam de forma tímida. Temos casados aqui nos redutos QUE NUNCA SE EXPRESSARAM SOBRE SEUS RELACIONAMENTOS, falam de putaria, mulher, GP, mas não passa a experiência do matrimônio, por que será?

Não foi meu objetivo (nem acredito que dos outros confrades) atacar o Karlheinz, mas sim alertar principalmente para a juvenada que vai ler e FICAR DESLUMBRADA. E devemos ter responsabilidade quanto a isso, para um garoto que está começando a vida e está deslumbrado pelo materialismo do mundo atual este texto vai cair como uma luva.

Depois não devemos reclamar da polarização em qualquer sentido, se não tivermos confrontos de perspectiva direcionados até aos relatos. Adorei o relato, a primeira vez que eu o li era um baita novato na Real e me encantou muito, mas a vida me ensinou muitas outras coisas e agora releio com mais sobriedade e noto algumas coisas... que para alguns passam despercebidas.

De qualquer forma, segue o barco. Ainda estou para ver um casado dar um bom relato desses - e não é porque casamento nao presta, mas porque não se sentem a vontade neste reduto para falar disso.
'A Real me deu muito e eu estou pagando de volta.'
Meu Ask

"Ajudou muito a construção deste fórum,membro de honra" 

General Ragnarok.

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: [Karlheinz] Solteiro e feliz aos 35 anos - de Azoth - 25-06-2015, 09:11 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] 6 anos sem maconha, 5 anos sem cigarro e 4 anos sem bebida. Ares 38 18,278 02-12-2020, 03:03 PM
Última Postagem: Cafamante

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitante(s)