04-11-2025, 10:32 PM
(04-11-2025, 09:00 PM)Novo Mundo Escreveu: Não consigo ver o bitcoin como uma espécie de poupança, eu vejo como um ativo estratégico, mas ele históricamente anda em ciclos e pra mim compensa muito mais sair desse mercado agora e só voltar daqui uns 10 meses, quando estiver a uns 40 mil ou até menos.
Acho muito mais vantagem fazer isso do que deixar tudo lá desvalorizando e perdendo dinheiro, ao invés de potencializar os ganhos.
Isso que dessa vez nem falei sobre as altcoins.
A maioria que faz isso usa a grana pra outra coisa, ou perde ela com shitcoins.
Eu, @Libertador e o @Bean temos experiência na busca por potenciação de ganhos, em 2017 e 2018 poderíamos ter muitos btcs, estávamos sempre em busca do novo BTC.
Claro que quem acerta timing consegue potencializar, mas a realidade é bem diferente.
Eu prefiro manter o que eu já acumulei em segurança, porque é uma quantidade de BTC que o brasileiro médio nunca irá acumular na vida. A minha estratégia é previdência e segurança. Ter tempo faz toda a diferença.
Eu gero liquidez com minha renda, e tenho planos pra aumentar ainda mais minha liquidez, seja pra acumular mais BTC ou pra consumo.
Eu não vendo nada desde 2021, e não pretendo mexer em BTC dentro de 10 anos. Só irei movimentar pra mudança de opsec, estou estudando o uso da coldcard, depois de 1 ano consegui adquirir uma.
Spoiler Revelar