12-08-2025, 05:44 PM
(12-08-2025, 12:17 PM)Crispim Soares Escreveu:(12-08-2025, 11:16 AM)eremita_urbano Escreveu: O Fiat uno quadrado que meu pai tirou zero da concessionária e vendeu.
Que carro maravilhoso. Não dava dor de cabeça, estacionava em qualquer lugar. Econômico.
Econômico não é só questão de dinheiro. É mais tempo sem ter que ir abastecer.
A galera vai achar que zoeira, mas é igual o Fusca. Vc não sabe explicar mas se sente bem dentro do carro.
Eu vejo esses carros novos e já me vejo na oficina por besteira e me dá um gastura. Peça difícil de achar, refém de concessionária. Qualquer bobagem tem que levar na manutenção.
Vc vai ficando velho e vai enchendo o saco.
Based.
Sem brincadeira, meu sonho é conseguir andar num Celta e me sentir bem (pode ser um do ano e completão, sem esculacho também).
Carros são todos praticamente a mesma coisa. Depois de certo nível, só vira disputa de ego. É o sonho americano, se sobressair, chamar atenção, ter status (eu ainda estou nesse jogo).
Meu pai teve um Uno Mille quadradão também... saudades dessa época. Só de ver um na rua, da mesma cor, eu já sinto nostalgia.
Meu pai também teve um Uno desses, um EP 1996, era um baita carro pra época (1997). Eu tenho dois carros, um muito seguro para viajar com a família e um pé de boi, que já está comigo há 13 anos, toda vez que penso em trocar, faço as manutenções e continuo com ele.
Em 2026 terei que fazer bastante coisa nele, 4 pneus, freio, bomba de água e bomba de combustível, que já tá reinando (ainda são as originais), embreagem (já tem mais de 110k km e tá começando a dar sinais de cansaço), correia dentada e tensionadores, correia de acessórios, e alguns itens menos importantes. Então vou dar uma analisada se troco por um mais novo ou continuo com guerreiro que tá acima de 200.000 km.
Spoiler Revelar

).