07-08-2025, 04:19 PM
(06-08-2025, 10:01 PM)Nativo Escreveu:(28-07-2025, 08:30 PM)Trglodita Escreveu: O foco em longo prazo tratando ele como tua previdência é a melhor jogada para lidar com o preço. Tudo o que eu comprei em 2022 e 2023 foi excelente. Em 2024 fiquei "triste" pela compra aos 74k com a posterior queda aos 60k, mas quase um ano depois está ruim com BTC a 120k usd?
Enquanto buscava mais informações sobre o Bitcoin, acabei encontrando alguns canais de investidores no YouTube, e por um momento pensei em tentar ganhar dinheiro com compra e venda no curto prazo. No entanto, já descartei essa ideia. Vou tratar o Bitcoin como uma espécie de previdência mesmo. É isso que eu vou fazer.
Tenho alguns imóveis localizados numa favela no Rio de Janeiro, aonde fui nascido e criado. Um deles é uma casa que dividi em duas e alugo por R$ 500 a casa de baixo e R$ 600 a de cima, totalizando R$ 1100 por mês. Mesmo assim, se eu fosse vender, dificilmente conseguiria R$ 60 mil nas duas (teria que vender as duas juntas).
No ano passado, comprei outra casa por R$ 100 mil, investi mais R$ 20 mil em reformas e dividi em duas. Hoje, estão alugadas por R$ 1000 a de baixo e R$ 1000 a de cima.
Manutenção é praticamente inexistente.
Minha ideia era vender essas casas e colocar o dinheiro em CDB, mas qual CDB renderia R$ 1.100 por mês líquidos com um investimento de R$ 60 mil? ou R$ 2000 com um investimento de R$ 120 mil? Nenhum. Então logo desisti dessa ideia. Agora, tenho pensado em vender e colocar o dinheiro em Bitcoin. Mas é complicado, porque essas casas rendem um dinheirinho maneiro todo mês e, se eu for vender, vai ser por muito pouco.
Cara, longe de mim estimular ilícitos, mas na favela não é fácil fazer gato de energia? Coloca uma mineradora de BTC ai, ao invés de comprar BTC, você minera. Stonks
Spoiler Revelar