Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reflexões que não valem um tópico.
(19-07-2025, 10:11 AM)Gorlami Escreveu:
(19-07-2025, 12:46 AM)TheRealUser Escreveu:
Spoiler Revelar
Olha, compreendo o que você quis dizer. Você cresceu nesse ambiente e já foi moldado a acreditar em uma igreja. As Escrituras não foram escritas em latim para que o latim fosse usado como língua sagrada.

Alguns pontos que quero levantar: primeiro, o Criador não tem mãe; e segundo, Yahusha não é o Criador, mas sim o caminho — um ser divino e belo. Mas, pense: qual seria o sentido de Ele nos ensinar a orar ao Pai se Ele mesmo fosse o Pai?

Muita coisa foi alterada ao longo do tempo, e é justamente por isso que, em situações como essa (e em muitas outras), é necessário buscar a verdade por conta própria, em vez de apenas seguir a manada. Siga as Escrituras em primeiro lugar, e não um “Pazto” ou um “Padri”. Siga a Yahusha e as Escrituras.

Esse é um assunto complexo, que muitos vão apenas criticar em vez de ouvir — mas ainda assim, é um tema interessante a ser abordado.

Heresia ariana de 1000 anos atrás e gnosticismo. Não obrigado.

Eu iria comentar a mesma coisa no seu comentário Gargalhada, mas vi que seria uma ignorância da minha parte. Realmente, não temos como provar concretamente se o que estou dizendo é heresia ou não — mas o fato é que estou sinceramente buscando a verdade, não baseado apenas em tradição ou em opiniões humanas, mas aprendendo Hebraico e Grego Koiné para entender as Escrituras da forma mais próxima possível do original.

Não sigo cegamente o que os homens falam, nem busco te convencer de nada. Quem sou eu? Um simples corpo com consciência, que reconhece que pode estar errado — assim como qualquer outro também pode. O tempo revelará o que é verdade, seja no dia da volta dEle ou no dia da nossa morte.

E nesse caminho de busca, começo a refletir sobre certas coisas… Por exemplo: uma mentira contada mil vezes pode acabar sendo aceita como verdade, especialmente quando é institucionalizada, repetida por séculos e defendida por estruturas poderosas. Foi assim que muitas doutrinas dentro da Igreja Católica foram construídas ao longo do tempo — muitas delas misturadas com política, controle e interesses humanos.

E mesmo que Pedro, um apóstolo judeu, tenha sido uma figura importante, ele jamais instituiu um modelo de Igreja como vemos hoje no catolicismo romano. Yahusha não fundou uma religião institucionalizada, mas um caminho vivo de comunhão, arrependimento, fé e obediência direta ao Pai por meio do Filho.
Por isso sigo questionando, buscando, aprendendo — não por rebeldia, mas por temor e sede de verdade.

Sobre o argumento da “pedra” e de Pedro, é importante lembrar que no texto original em Mateus 16:18, Jesus diz:
Citação:“Tu és Pedro (Petros), e sobre esta pedra (petra) edificarei a minha igreja.”
No grego, “Petros” significa uma pedra pequena ou fragmento, enquanto “petra” significa uma rocha grande, um fundamento sólido. Muitos estudiosos afirmam que Jesus não estava dizendo que Pedro, como pessoa, seria o alicerce da Igreja, mas que a “pedra” sobre a qual a Igreja seria fundada é a confissão de fé dele — que Jesus é o Messias, o Filho do Deus vivo (versículo 16).

Além disso, Pedro foi uma figura importante entre os apóstolos, mas ele mesmo reconheceu suas falhas e limitações. A Igreja primitiva era composta por uma comunidade plural, e não uma hierarquia centralizada em uma única pessoa. A tradição de um “papado” como conhecemos hoje foi se desenvolvendo muito depois dos tempos bíblicos, sob influência histórica e política.

Por isso, acredito que o verdadeiro fundamento da Igreja é a fé em Yahusha e o cumprimento da vontade do Pai, e não a autoridade exclusiva de qualquer homem, mesmo que tenha sido um apóstolo.

Não defendo nenhuma igreja institucionalizada, nem desejo o mal a qualquer pessoa. Minha única defesa é pela leitura direta das Escrituras. Hoje, muitas pessoas dizem seguir Yahusha, mas muitas sequer tiveram o hábito de ler ou estudar a Palavra por conta própria.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Reflexões que não valem um tópico. - de TheRealUser - 19-07-2025, 02:41 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Sair com Prostitutas valem a pena ? snowball 15 499 21-07-2025, 10:18 AM
Última Postagem: Keanu da Real

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)