Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Começar na área de técnologia
Há nos anos 2006, fiz minha graduação em sistemas de informação. Na época estudávamos programação tbm e utilizava-se o tal NetBeans para programar em java e tals. Lembro do tal "UML" para estruturar as coisas (softwares) e tals. Nem sei como está hj.. Desisti da área...

Um detalhe que me chamava atenção na época: Não sei se o pessoal da área de tecnologia (Chefia e Donos de empresas) são gays enrustidos e tals, mas de vdd, sempre fui "preterido" nas entrevistas, mesmo em estágios quando era para empresas de tecnologia, por ou alunas bonitas e gostosas (nem sempre com bom conhecimento técnico) ou pasmem por outros candidatos geralmente brancos (sou pardo) e com uma "lataria" melhor... (rosto)... Enfim... Não é vitimismo, mas isso era evidente pra mim e outros colegas com mesmo "nipe" kkkk

Acabou que eu fui pro serviço público depois, aí atraves de concurso assegurei minha vaga. Depois ascendi para outro concurso melhor de uma vaga técnica de outra área que eu tinha formação tbm... E estou nessa área até hj, ganhando meus 5k liquidos...

Hj, vejo muito desses colegas de turma, ou foram pra licenciatura (os homens) ou criaram empresas e passam sufoco e no geral as mulheres não são mais tão gostosas, algumas casaram, outras separaram, estão feias, enfim... O cliclo da vida ... kkkk

Sinceramente, acho que eu só teria "espaço" na tecnologia se eu fosse um super pika da área, com certificações e mais certificações e para no final ser um "escravo" como o "Troglodita" disse acima...

Eu sinceramente não recomendo a área de tecnologia, informática pra ninguém... Quase caí nesse conto lá atras....
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Começar na área de técnologia - de Wissen - 24-05-2022, 08:23 AM
RE: Começar na área de técnologia - de SharK - 27-05-2022, 08:17 PM
RE: Começar na área de técnologia - de Spextro - 16-06-2025, 01:10 AM
RE: Começar na área de técnologia - de Rapaz Iniciante - 18-06-2025, 02:41 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] A ÁREA DE T.I É ESSA GALINHA DOS OVOS DE OURO? Nux 17 2,884 10-09-2024, 09:30 AM
Última Postagem: Diamante
  Mudar de área de atuação. Rozyzz 12 6,423 20-01-2019, 02:29 AM
Última Postagem: Futuro Alpha Male
  [DÚVIDA] Trabalhando fora da área de atuação Suntziu 21 9,584 03-09-2018, 06:04 PM
Última Postagem: Senna

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)