Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Homens de 30+ anos. Dêem conselhos aos mais jovens.
O tiktok terminou de derreter o cérebro dos "Realistas", quantas respostas rápidas, à moda caralha do X (antigo twitter), quanta preguiça, seus vadios.

Alguns conselhos que ouvi e levei para a vida:

Deus existe e religiosidade importa. Enquanto neguei isso foi apenas para satisfazer meu ego e viver seguindo meus prazeres, fugindo de responsabilidades e cultuado o "eu". Servir e se sacrificar (com propósito) é algo nobre e engrandece o espírito.

(07-06-2025, 08:46 PM)Novo Mundo Escreveu: Aproveite a juventude, aproveite DE VERDADE.
Sempre ouvia esse conselho, mas nunca levava ele a sério, agora eu me vejo com 28 anos e um vazio imenso no peito, parece que as coisas que eu queria ter vivido e não vivi podem me atormentar pelo resto da vida, eu fui lá, cheguei em muié, comi muié, tive namorada, sai de casa, enchi a cara, e até usei drogas.
De certa forma, vivi bastante, mas me arrependo de não ter tido coragem de ter ido atrás de coisas que eu poderia ser muito bom mais cedo, como música por exemplo.

Se for errar, erre rápido e "barato" (nem sempre no sentido literal do termo). Erros na juventude são esperados e mais fáceis de resolver, quanto mais velho e com mais resposabilidades, mais "caro" você vai pagar por suas inconsequências. Por exemplo: é esperado que um jovem compre um carro velho fudido que ficará mais na oficina do que rodando, é esperado que tome um porre e passe mal até aprender que bebida em exceço é merda, etc. Ver um marmanjo de 45 anos tomando porre ou colocando turbo num chevette que usa pra levar os filhos na escola é patético (e nem venha com papo de "gear head").

Um pensamento que tenho utilizado ultimamente é, antes de fazer algo, pensar: vou me orgulhar de contar isso para meus netos um dia? Isso vai me prejudicar, ou prejudicar alguém que gosto de alguma forma? São bons filtros mentais. Ter bons filtros e valores balizam bem sua vida para evitar arrependimentos idiotas, quem age antes de pensar são mulheres emocionadas e animais irracionais.

Não vale à pena guiar sua vida pensando em agradar os outros ou preocupado com a opinião de terceiros, exceto pessoas que te amem de verdade (normalmente família, mas existem casos onde nem esses vale à pena ouvir). Como dito pelo Rei Balduíno, no filme: "no fim da vida, diante de Deus não será suficiente dizer que fez isso ou aquilo por que alguém mandou o porque era conveniente naquele momento". Seus atos e escolhas = sua responsabilidade. 

Sexo é superestimado, só discordam os betas que nunca sentiram a maciez de um peitinho. É bom? Claro que é, especialmente se for para espalhar seu DNA no mundo e produzir sangue do seu sangue, mas balizar a vida por 20 minutos de carne mijada é típico de sociedades de baixo QI.

Faça o melhor que puder com os recursos disponíveis no momento. Ninguém nunca vai se arrepender em dar o seu melhor em qualquer atividade. Entretanto, conheça seus limites, saiba dizer não e não deixe ninguém pisar em você. Uma das maiores dificuldades que tive na vida profissional foi entender que preciso ter POSTURA, e saber me IMPOR quando necessário. Ninguém gosta de pessoas que apenas dizem "amem" pra tudo, seja crítico.

Bom, deixei alguns conselhos que sigo, mesmo sabendo que você leitor dificilmente absorverá 1/3 da mensagem, vale a pena deixar escrito. Normalmente os melhores conhecimentos, e que perduram para a vida, são aprendidos na prática e na dor subjetiva. Boa sorte!
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Homens de 30+ anos. Dêem conselhos aos mais jovens. - de Gorlami - 09-06-2025, 10:43 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  JAPÃO: 40% dos homens até 30 anos nunca foram a um encontro Vital 18 3,257 03-07-2023, 10:12 PM
Última Postagem: Baralho
  [REFLEXÃO] 18 Coisas Que Todo Homem Com Mais De 18 Anos Deve Saber RedFafnir 21 14,263 04-09-2019, 08:27 AM
Última Postagem: gRILO

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)