Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Qual a melhor forma de construir uma reserva financeira rápido?
(27-02-2025, 06:48 PM)Libre Escreveu:
(27-02-2025, 09:37 AM)Trglodita Escreveu: Não preciso nem dizer que quem 'investir" em qualquer "investimento padrão bostileiro", mesmo com o ganho nominal em reais vai ter menor poder de compra lá na frente, né?

Quem tem muito dinheiro, perde, mas não faz diferença, o montante é muito grande. Pobre investir em bolsa, FII, renda fixa, poupança ou qualquer dessas merdas é perder poder de consumo.

Os estímulos por aqui são perniciosos. Dependendo da taxa de juros e subsídio é melhor:
- Comprar um imóvel agora e pagar parcelado fugindo de aluguel ou juntar o dinheiro pra comprar a vista? Quem quiser comprar a vista NUNCA terá o dinheiro para isso. Dinheiro é dívida. O tempo é fator determinante nessa conta.

Guardar um cubo de gelo no verão fora da geladeira, é isso o que acontece com o real. O ganho é nominal, e você paga imposto sobre esse ganho, tirando os impostos você sempre vai comprar menos do que compraria.

E sinceramente, eu não tenho nenhuma reserva de emergência em poupança, pra isso eu tenho crédito. Se eu precisar de um dinheiro de forma urgente empresto, seja via cartão de crédito, agiota, banco, etc. Se valer a pena vender moedinha mágica da internet, posso vender também, mas prefiro sempre a dívida.

O pobre não sabe fazer dívida. Por isso defendo, você é pobre e tem uma renda declarada e não tem imóvel? Veja se consegue subsídio estatal, seja com entrada e principalmente juros subsidiados e compre uma casa. É o melhor investimento para o pobre que vive em um submundo narcoestatal com moeda podre.

Já escrevi diversos tópicos sobre BTC, então nem preciso citar aqui. Estou respondendo considerando que você não quer saber disso.

Ao invés de guardar quantias ridículas de dinheiro para ganhar merreca e ainda ter que pagar imposto ao estado, use o dinheiro na economia real, compre coisas e revenda para obter ganhos extras, tente montar um negócio paralelo pela internet. Não tem como em 2025 você ganhar 2k/Mês e "investir" assistindo gurus de youtube que ganham dinheiro mesmo vendendo curso.

Perda fixa e perda variável é pra quem já fez sua fortuna e só precisa mantê-la. Ninguém fica rico operando essas merdas.

Foque em ganhar mais dinheiro. É fácil falar? É. Um submundo como o Bostil está formatado pra te deixar pobre e burro. Quem puder, tente morder alguma tetinha do estado, seja via subsidio para compra de casa, seja auxílio, use o sistema contra o sistema.

Se você tem saúde e pode trabalhar, faça isso, o foco é ganhar dinheiro pra sair da merda. E claro, se formatar a sua vida para ser minimalista, vai se foder menos sempre.

"ain, trglodizita, eu juntei dinheiro e isso me ajudou muito". Claro que temos que economizar e fazer sobrar grana, mas ficar guardando no banco pra ganhar as mixarias de rendimentos só vai te deixar mais pobre. Não tem escolha fácil por aqui, seja sábio.

Excelente. 

Muito bem pontuado.

Só exclarecendo que o ponto sempre foi "a melhor forma de construir uma reserva financeira rápido". E como estou frizando, este montate a ser formado teria que ficar em algum lugar. Mais uma vez, sugeri a poupança para não deixar no colchão. Esperava que fossem "torcer o nariz", era de se esperar. 

Bitcoin pode ser uma boa, como reserva de valor. Mas caso precisasse, venderia seus lindos bitcoins? Fica a pergunta... (ver mais a baixo 'banco e agiotagem' no meu caso).

Com o dinheiro em conta, se o cara iria investir é outros 500. Por que aí já entraria em outra seção - a de investimento. E não estou falando de investimento, embora possa caminhar para tal. Como o confra Tglodita não deixa a gente esquecer, investir em qualquer coisa no BR é perder dinheiro. Contudo, sugeriu que o pobre comprasse uma casa, conte-nos mais.

Não sugeri que fosse viver da renda gerada dessa quantia, até conclui que o cara não poderia parar de trabalhar (ficar sem renda). Este montante deveria ajuda-lo a se reerguer caso necessário. 

Fazer dívida com o banco é uma opção. (Para quem em score interno alto, deve conseguir alguma coisa, mas deve cair depois também). Vai da moral do cara, aumentar ou simplesmente fazer e deixar para lá. Agiotagem, já vi de perto por anos, não quero saber. (inclusive, 'desvivamento' rolaram por conta disso... enfim... deixa baixo.)

Concluimos que não tem outra saída a não ser trabalhar mais e gastar menos. Com o passar dos anos, ele precisaria ajustar os ganhos ativos. Ganhar ainda mais, já que esse país é uma total instabilidade...

Nem preciso dizer que o cara precisaria se manter na linha, sem ficar doente ou aumentar o custo de vida, ainda que no país tenha aumentado.

Grato pela contribuição.

Eu entendi o tópico, mas não vejo sentido mais em reserva de emergência, dinheiro é dívida. Se o cara for funça mais fácil ainda. 

Sobre comprar casa: você sempre vai precisar de uma casa para morar, se não precisar, poderia ter uma pra alugar. Se você conseguir juros de 4,5-6% do estado é dinheiro praticamente de graça. Imóvel é um ativo de baixa líquidez? É, mas é a maior reserva de valor do planeta com mais de 330 trilhões de dólares alocados nisso (real state).

Tem muitos esquemas pra realizar compra sem entrada, como estava explicando ao @Gorlami tempos atrás. 

Se pudesse captar alguns milhões com juros de 4 a 6% aa para comprar ativos e teu capital de giro pudesse bancar não faz nenhum sentido não pegar. Em apenas um super empréstimo você resolve a sua vida, por isso ser amigo do rei pode ser tão bom.

Enfim, é uma dica que dou pra todo mundo. Ninguém consegue nada sem dívidas, e há divida boa e ruim.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Qual a melhor forma de construir uma reserva financeira rápido? - de Trglodita - 27-02-2025, 08:31 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Qual a melhor forma de receber dinheiro da Europa? Velho Gangster 13 4,229 04-02-2021, 02:37 PM
Última Postagem: Velho Gangster
  Reserva de Emergência Diamante 80 45,577 16-10-2020, 11:30 AM
Última Postagem: Trglodita
  Você vai se surpreender quando descobrir qual graduação mais forma bilionários Major Lobo Honrado 7 3,892 17-11-2015, 11:00 PM
Última Postagem: Paladino

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: Belmont, Berzerk, Mó Humirde, 26 Visitante(s)