Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui!
(23-01-2025, 03:18 PM)Libre Escreveu:
(23-01-2025, 02:06 PM)Frost. Escreveu: Show, excelente tópico.

Tenho um dúvida sincera e queria saber de quem tem mais experiência com essa questão financeira.Qual atitude o cidadão comum pode tomar para se blindar do estado com relação  taxação ou confisco de bens?

Quanto a se blindar do Estado, com relação a este, é praticamente impossível hoje, no modus operandis, com taxação sob arrecadação, e não territorial. (Se não me engano). O que dar para fazer é reduzir essa fatia abocanhada pelo Estado: com Holding, Teoria das banderias e Cripto. (Deixo este último para os confra mais entendido). Não recomendo 'testa de ferro' ou 'laranja'. Pois, é um rolo que muitas vezes, envolve família. No BR, família e muito dinheiro/patrimônio costuma dar uma briga muito desnecessária e desgastante. 

Quanto ao confisco de bens. Pouco provável de acontecer (ainda) sem uma boa justificativa. Se tu não pegaste empréstimo aonde deu um carro ou hipotecou um lote/casinha como garantia, está tudo certo. Quite o quanto antes. Se fez algum financiamento, sabemos que o bem (casa ou carro) não é seu até quitar o mesmo. Logo, quite o quanto antes também.

Por fim, se você não se casou e estar em processo de divórcio; Ou sucessão patrimonial -  Inventário; Te resta a não bater de frente com o sistema, vide caso monark x carecao, uma vez que nesses casos extremos, o Estado pode Bloquear e confiscar seus bens sem o minímo de aval (Digo, mandato legítimo).

Ademais, se tu não cometeu nenhum crime, nem está divulgando casas de apostas suspeitas, está ostentando bens - para levantar suspeitas sob a sua atividade economicas suspeitas, não terá seus bens investigados, e porventura, caso comprovado, bloqueado, apreendidos, até confiscados.

P.S.: Não sei se alguém já perdeu um bem assim, no caso, casa por não pagar IPTU. Já ouvir muito dizer de pessoas sendo realocadas de áreas de situação de risco, mas quando vai ver, o prefeito queria o terreno para construir mais UPH. Aliás, já vi ouvi muito que tal prefeito pega terreno irregulares para prefeitura (ou será para ele?). 

Tacando fogo no parquinho, sei que não é aqui, mas se a moda pega:

Justiça manda investidor revelar senha de carteira com R$ 800 milhões em Bitcoin

(O cara pediu tmb...)

O problema de inadimplência com o Estado é esse. Se você não 'cutucar a onça com cara curta', vide caso monark (alisando o pelo do carecao kkkkk), não terás muito problema quanto a confisco.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - de Libre - 13-01-2025, 02:30 PM
RE: Taxa sob Pix de 5 mil: A verdade aqui! - de Libre - 23-01-2025, 06:08 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitante(s)