23-09-2024, 10:01 PM
(23-09-2024, 08:45 PM)Juquinha Escreveu: Vocês têm informações sobre o DREX? Vi que é parecido com a estrutura do Ethereum, só que podem emitir sem limite e sem custo nenhum para o governo. Pelo que vi implementam em 2025 e aproximadamente em 2027 o dinheiro físico acaba, então a partir daí se inicia a inflação de 10%~100% ao mês. Ou acham que é exagero?
Quantos anos mais temos de prosperidade na agricultura? 5 anos?
Estava lendo sobre "Reichsbund jüdischer Frontsoldaten", que foi uma associação de soldados alemães judeus que lutaram na primeira guerra na Alemanha. Esta comunidade tinha como objetivo mostrar para a sociedade alemã que os judeus alemães eram alemães como eles.
Acho que vai acontecer o mesmo aqui(como ocorreu na Alemanha), daqui a pouco com qualquer um que se opuser ao sistema. O que acham, consideram uma estimativa exagerada?
O DREX é um dinheiro programável, o dinheiro físico não acaba em 2027, mas acredito que teremos que ter licença de porte para valores em menos de 10 anos
Acredito em hiperinflação, mas não devido ao Drex. O Drex será o puro controle estatal, então se você disser coisas que vão contra os interesses estatais estará sob total domínio. Além disso, a tendência é aumento de arrecadação com um dinheiro sempre dentro do sistema, nunca fora.
Pra quem sabe como funciona a blockchain, o registro rastreável será de 100% das transações.
Acredito que o ápice do fascismo fiduciário será a validade do dinheiro, sim, o dinheiro terá data de validade, para evitar "acúmulo de capital indevido" e diminuir a desigualdade social, assim como estimular a economia por não existir poupança, "fazendo o dinheiro girar", tudo isso em busca do bem comum, claro.
A inflação por meio da impressão de moeda é pra nós escravizar, a classe média já era, em 10 anos haverá uma separação tão evidente entre ricos e pobres, que nem mesmo o mais imbecil dos bostileiros conseguirá negar.
Há 10 anos um trabalhador assalariado comum ainda conseguia comprar um carro razoável com sua renda, hoje um carro popular 0km não tem parcela menor do que 1 salário mínimo.
Um lixo de carro popular, tecnólogia do século passado, e um cara comum não consegue comprar. Todo o ganho tecnológico e o aumento de produtividade foram surrupiados pelo estado de bem estar social. As coisas grátis não são tão grátis assim, não é mesmo?
Se acham que está ruim agora, pensem dentro de 10 anos como as coisas estarão pior. Espero ter minha total independência financeira até lá e opções para viver bem em qualquer lugar.
Eu sei que o pessimismo é grande e que você jovem que não tem nada e está construindo a vida pode estar desesperado, mas se você tem saúde, você tem riqueza. Sempre haverão formas de fazer dinheiro, mas é preciso sair da matriz fiduciária e assumir riscos.
O BTC é um sopro de liberdade e esperança para quem o entende, e uma espécie de seguro.
Spoiler Revelar