16-09-2024, 01:53 PM
(16-09-2024, 01:06 PM)Crispim Soares Escreveu:(16-09-2024, 12:45 PM)A6M Zero Escreveu: Tem muita coisa que eu ainda não entendo, mas eu entendo bem uma coisa: não quero morrer num país como esse e nem dessa forma, se for preciso aprender outro idioma pra cair fora daqui, é o que eu farei sem pensar.
Aprender inglês é fundamental.
Mas sair do Brasil e ir morar na gringa... isso pode ser uma ilusão.
O modus operandi de lá é diferente, e você está acostumado com o nosso. Dependendo da sua genética (a menos que seja branco, com +1,80 de altura), você vai ser tirado pra latino xicano em países europeus, ou até nos EUA mesmo.
Tem que ver bem o que você quer da vida. Já tive esse pensamento de morar fora também, conversei com pessoas próximas que já foram, vi relatos no youtube, e vi que o negócio não é bombom.
Bem ou mal, aqui no Brasil com 10k mensal você tira onda de golf GTI e traça umas pardinhas medianas.
Não tem pra onde correr, se quiser empreender tem que botar a cara, assumir riscos e perder o medo de ficar sem as migalhas garantidas de um trampo CLT.
Não sou entendedor de Bitcoin, mas como todos falam, é reserva de valor, não investimento.
Se quiser a bagaça bruta vai ter que se jogar pro game confrade!
Concordo. Se o cara é novo e fodido até vale a pena sair, mas lá fora não é tão simples, ainda mais sozinho. Pra mim mesmo não vale a pena sair do país com a minha condição atual, vivo bem.
Comprar BTC é como ter um colateral, uma garantia, um hedge. Para fazer dinheiro de verdade, é empreendendo. Não tô dizendo que é fácil e que é pra todos, mas CLT e concursinho, na imensa maioria das vezes, vai te manter eternamente na corrida dos ratos, contando moedas. E não tô dizendo que é errado, cada cachorro que lamba sua caceta.
Spoiler Revelar