21-08-2024, 09:30 PM
(21-08-2024, 10:35 AM)Trglodita Escreveu:(21-08-2024, 09:06 AM)A6M Zero Escreveu: Eu também espero, mas sabe, eu já tenho uma visão um pouco mais pessimista sobre isso, é a de que pelo menos aqui no bostil fique cada vez mais insustentável morar e construir qualquer coisa. Eu não sei a meta de vocês, mas a minha é de ver uma forma alternativa de acumular o máximo possível de meios para sobreviver e proteger os meus entes queridos antes que seja tarde demais.
Pois eu acredito piamente que tudo que acontece aqui é de propósito pra fuder a sanidade mental de quem não é um bonobo médio sem noção.
Pra quem tem renda e patrimônio em real o futuro será cada vez pior, com toda a certeza, mas pra quem tiver patrimônio em moeda forte, será muito mais fácil.
Por isso é importante se posicionar agora e não ficar lamentando situações políticas e culturais fora do nosso estrito controle.
Se você deixa tua sanidade mental ser maculada devido ao que acontece por aqui no macro, você está sendo um bonobo médio sem noção.
Quando me dei conta de que quanto mais nego fodido e na matrix melhor será pra mim e pros meus filhos, meu estado mental melhorou.
Muita gente usa a situação degradante do mundo para justificar o próprio fracasso ou a própria inação.
Isso eu demorei muito para entender também, antes eu tinha esse sentimento de white knight, de querer salvar a todo mundo, quando na verdade, todo mundo cagava e andava pra mim.
Hoje eu percebo que o bonobo médio QUER isso, ele QUER estar na merda, então isso me trouxe paz.
O que não me dava paz é o político FDP que quer a todo custo saber o que eu faço a cada passo para me assaltar. Mas, isso é algo que eu estou mudando hoje, graças à Deus.
E o lado bom é que eu pude aprender algumas coisas essa semana, por exemplo, que é muito melhor usar uma rede privada (Tor) para transações de bitcoin do que usar a rede convencional. Aliás, espero que no futuro haja mais integrações com o BTC para que possamos deixar de receber em moeda fiat para receber em satoshis. Quem sabe o Satoshi mesmo valha mais que o Real, que é algo que eu acredito e muito

Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳
強さと名誉と尊厳