21-08-2024, 03:17 PM
(20-08-2024, 08:49 PM)Crispim Soares Escreveu:(20-08-2024, 08:09 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Para mim 4k/5k já é um salário razoávelmente bom. 10k para acima já deve ser uns 5% da população, como disse o Bean.
A questão é: você é uma pessoa que gasta muito dinheiro com coisas supérfluas? Porque se for, realmente, 4k/5k é muito pouco para ti. Agora para alguém que é minimalista como eu, que não sai para festa, não gasta com academia, come pouco, não gasta muito com roupa e nem tampouco com remédios, 5k para mim seria um bom salário. E eu tenho a vantagem que meus pais vão deixar uma casa para mim, então já é uma grande economia.
Sou um grande adepto do minimalismo bíblico. Como já disse o mestre: não vos preocupeis com o de comer, de vestir e de beber, pois Deus dá de comer até as pombas, quem dirá para vós, que são mais importantes que as pombas. Buscai primeiro o reino dos céus, e o resto lhe será acrescentado (Evangelho de Mateus).
Claro, não que o dinheiro não seja uma prioridade em minha vida, pelo contrário, é muito importante, mas não é essencial. Essencial é são as riquezas da alma.
Enfim, aqui deixo minha singela contribuição ao tópico.
Você só confirmou o que eu disse. Seu gasto é quase nada além de comida e suas contas (acredito que todos os livros/materiais que você consome são gratuitos ou baratos).
Se você colocar um hobbie simples como academia nessa sua rotina, vai ver seu dinheiro evaporar. E olha que academia é algo super básico, nem deveríamos estar considerando como hobbie, mas como moramos em um país pobre, essa é nossa realidade.
Respeito seu "estoicismo" e busca pela espiritualidade, mas utilizar isso para validar o fato da maioria das pessoas ganharem mal é quase que dar anuência à miséria e se conformar com uma vida de miserável.
Apresento para vocês um pouco da realidade.
5.000 reais é maior que o rendimento salarial de 89% do Brasil.
Brasil não possui 5% da população matriculada em academia.
Ir na academia para Queimar a rosca e sentir queimar não é um Hobbie para qualquer um.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.