Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estudo para concurso e o que eu aprendi até agora.
#23
(01-08-2024, 03:08 PM)Crispim Soares Escreveu: Despacho? Você acha que estou estudando pra Escrevente Técnico? Kkkkkkkkkkkkkkk

Você, @Bean, que teoricamente é entendedor do assunto, já que aparentemente tem vários tópicos sobre (eu não li nenhum, oportunamente posso vir a ler), está mesmo passando pano pra um cara que alega que estudar 1h por dia é o suficiente pra passar num concurso? Só se for o concurso de gari da Prefeitura  Yaoming

Vocês defenderem isso aqui é um verdadeiro desserviço aos confrades que possam vir a ingressar nesse universo dos concursos.

É IMPOSSÍVEL passar num concurso de alto calibre sem abrir uma doutrina, um manual, ou algum conteúdo conceituado. O camarada pode até refinar depois, através de resumos e questões para ser mais objetivo. Vocês estão caindo no papo de vendedor de cursinho, igual eu mesmo caí. Conversem com algum concursado de nível superior e tentem absorver algo desses caras, não de alguém que está tentando tirar dinheiro do seu bolso.


 
Tive a mera impressão de que esse fórum era UM POUCO sério. Mas isso aí é palhaçada, e em um assunto que pode mudar a vida de muitos aqui.

Você, que estuda para um concurso de alto calibre (seja lá o que isso signifique), deveria saber que pelas condições ditas no tópico não seria nada demais. Álias esse seu pensamento irá te tornar em uma pessoa prepotente no efetivo serviço público. Sempre haverá alguém mais inteligente que você.

Houve uma época que o desenvolvimento pessoal no fórum se resumia a passar em um concurso. (Aos desavisados hj desenvolvimento pessoal é comprar BTC)

Agora como você mesmo disse esse é um assunto que pode mudar a vida de muitos aqui deixo uma breve explicação.
-----


Primeiro seria necessário fazer a definição do que é passar num concurso, vou definir isso como - Estar dentre os número de vagas-, assim vamos dizer que ele ficou em 10º, como o mesmo disse o Top 10.
Precisamos também definir que essas 1h de estudos sejam líquidas e ressalto que uma pessoa destreinada precisa de no mínimo 1h30 para fazer 1h líquida.

Se a bagagem do cara é nula então concordo e digo que é basicamente impossível passar, mas tendo uma bagagem boa e aqui precisa de honestidade e a fim de concurso vamos dizer que uma bagagem boa é 70% da prova, de acertos em questões, e com o estudo direcionado basicamente fazer questões da banca não vejo nada impossível, difícil mas nada impossível.

A quantidade de inscritos, principalmente para concursos badalados, não significam nada uma vez que 95% ali vai errar a data e o nome.

A grande questão aqui é para qual cargo e instituição o concurso foi prestado, o apego nada quer dizer. Assim como há pessoas mais fortes, há pessoas mais inteligentes. Assim como alguns são predipostos a força outros ao aumento da inteligência.

Enfim a impressão é sua e o problema é seu.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Estudo para concurso e o que eu aprendi até agora. - de Bean - 01-08-2024, 03:53 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  metodo kumon para passar em concurso publico vale a pena?? sobrevivente 5 3,003 17-08-2019, 01:34 AM
Última Postagem: Bilidequidi

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: Mó Humirde, 17 Visitante(s)